Dicas da Thatynha: Tudo sobre o Eco-Passeio pelas piscinas naturais da Ponta Verde

Tudo sobre o Eco-Passeio pelas piscinas naturais da Ponta Verde

No sábado eu e alguns colegas da imprensa, fomos convidados pela AMais Imprensa e Lopana, para fazer o passeio pelas piscinas naturais da Ponta Verde, mas de uma maneira diferente, acompanhados pela equipe do IMA (Instituto do Meio Ambiente), para além de deslumbrar das belezas, saber um pouco mais sobre a região.


O passeio foi INCRÍVEL, dividi um pouco dele lá no Snap dicasdathatynha mas vou contar todos os detalhes aqui, para que vocês se programem e juntem os amigos e família para desfrutar desse momento.


Turma da imprensa e convidados

Bom, agora deixa eu passar os detalhes:
O Eco-passeio é uma parceria do Lopana com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), para alagoanos e turistas. É uma série limitada de saídas a bordo do catamarã Lopana, nas quais será possível ver de perto, ao lado da experiente equipe de biólogos do IMA, algumas das inúmeras espécies de peixes, seres marinhos, algas calcárias e plantas que habitam a formação de corais da Ponta Verde, considerada a maior do estado.


Durante três meses, de 23 de julho a 1º de outubro, a programação do Eco-Passeio contará com saídas quinzenais, sempre aos sábados, com horários de saída variando de acordo com a previsão das marés. Com partida e chegada no Lopana, o tour explicativo passará por pontos como a Pedra Virada, onde será possível descer do catamarã e participar de uma verdadeira aula de campo com a observação dos corais, além de visitar as proximidades da Piscina do Amor (transformada em Zona de Exclusão desde 2015), o banco de areia da Ponta Verde e os arredores das piscinas da Pajuçara e do porto.
Do valor de cada passeio, que custa R$ 35 por pessoa (o mesmo cobrado pelas demais saídas turísticas convencionais do catamarã Lopana), R$ 10 serão destinados ao IMA para a aplicação em projetos de preservação das piscinas naturais da Ponta Verde. Além disso, a parceria prevê também a utilização da estrutura de wi-fi presente no catamarã para a instalação de câmaras de monitoramento na Piscina do Amor.



Rota do Passeio:


1- Ponto de embarque - Lopana: Apresentação, justificativas e objetivos.
2- Pedra Virada: O que são os recifes, biodiversidade e preservação.
3- Piscina do Amor (passagem): Importância deste recife, dinâmica recifal, justificativa de escolha.
4- Piscina da Pajuçara (passagem): Histórico, uso tradicional e área de sacrifício.
5- Prainha: Porto, histórico, enseada da Pajuçara, ações do IMA e monitoramento.
6- Banco de Areia: Formação, Alagoinha e intervenções humanas
-  Ponto de desembarque - Lopana

Mais informações e reservas, através do www.lopana.com.br



Com os migos: Carol, Tinho Ávila e Arconço.
Meu look foi todo @bubulisoficial


Ahh e aqui um vídeo da matéria que gravei lá para o Mais Estilo, junto com o Tinho Ávila



O passeio foi MARA e com certeza farei novamente!




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!