Dicas da Thatynha: 5 Truques do Snapchat

5 Truques do Snapchat

Snapchat se tornou um dos apps mais populares do momento!
O app consiste em fazer vídeos (de 10 segundos cada) e fotos que ficam apenas 24 hrs no ar. Eu sou super viciada e todos os dias estou mostrando dicas, meu dia dia e muuito mais por lá (me sigaaam dicasdathatynha).
Bom, mas vamos ao que interessa. 


Aprendi alguns truques beem legais e vou compartilhar com vocês.

Adicionar amigos pelo Snapcode
Simmm, dá para adicionar alguém sem precisar digitar nome de usuário nem nada do tipo.


Basta apontar a câmera do Snap para um Snapcode e pronto, o app vai perguntar se você deseja adicionar essa pessoa como amigo. Faz o teste aí com o meu.

Sua localização
Você já deve ter visto em alguns Snaps, a localização da pessoa. Geralmente com stickers bem bonitinhos e coloridos.


Para ativar, primeiro você deve autorizar o aplicativo a usar a sua localização. No iPhone, você vai em Ajustes>Privacidade>Serv. Localização (procura o ícone do Snap e marca a opção "durante o uso").
Feito isso, você vai no app e tira uma foto ou faz um vídeo de sua preferência. Antes de postar, deslize a tela da esquerda para a direita e você verá as opções. Lembrando que os stickers variam de lugar para lugar e infelizmente em algumas cidades ainda não há disponibilidade.

Colocar texto longo na legenda 

Essa é uma das perguntas que mais recebo. E é super simples de fazer:


Abra o bloco de notas do seu celular, e ao invés de escrever algo, vá dando "enter" (o botão retorno no teclado do iPhone). 


Depois disso, selecione tudo e copie.


Abra o Snapchat, tire uma foto ou faça um vídeo e na hora de escrever a legenda, você dá dois cliques e vai aparecer a opção "colar". 


 Você seleciona e pronto, é só ir escrevendo em cima deles.



Eu uso muuito esse truque.

Músicas nos vídeos
Vocês já devem ter visto alguns vídeos no Snapchat, que tem fundo musical. Vou ensinar agora como colocar música em seus vídeos e deixá-los ainda mais legais!
Você pode fazer com músicas da playlist do seu celular (aquelas que você baixa do computador), ou com aplicativos de músicas.
Coloque a música de sua preferência, para tocar em seu celular. Abra o Snapchat e comece a gravar seu vídeo normalmente, a música continuará tocando e ficará como fundo musical em seu vídeo. Eu uso bastante o app Musik (já falei sobre ele AQUI).

- Usar mais de um efeito na mesma foto ou vídeo
Sim, dá para incrementar ainda mais seus snaps, podendo por exemplo, usar a localização + a hora e ainda mudar o filtro.


Faça assim: faça sua foto ou vídeo. Depois selecione o primeiro efeito (localização por exemplo). Lembre que para usar os efeitos e filtros oferecidos pelo app, após tirar a foto ou filmar, basta ir passando a tela da esquerda para a direita.


Segure a tela e com o outro dedo, passe mais uma vez a tela (da esquerda para a direita)


Como exemplo, adicionei a temperatura, mas você pode colocar a hora, velocidade ou até mudar o filtro. É só ir deslizando a tela e escolher o de sua preferência. 


Você pode fazer até 3 edições na mesma foto. No meu caso, eu adicionei a localização, temperatura e mudei a cor da foto, deixei com o filtro preto e branco.

Gostaram dos truques?
Em breve volto com mais.
E não deixem de me seguir por lá também heim? É só adicionar dicasdathatynha 




Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Adorei! Sou muito broca no snap.. me passo bonita!!! Foi muito bem explicadinho, amei!!! Vou tentar.. bjoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu só sabia da primeira dica, as outras me ajudaram bastante! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Amei! Descobri deu blog pela Bianca ( Boca Rosa) to amando o blog!😍😍❤❤

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!