Dicas da Thatynha: 7 apps para acessar wifi em qualquer lugar

7 apps para acessar wifi em qualquer lugar

Hoje em dia é quase impossível viver sem internet. Eu particularmente me sinto fora do mundo quando estou offline. Infelizmente não é sempre que o sinal 3G está favorável,e encontrar redes próximas, no entanto, nem sempre é tão fácil assim. 



Felizmente, existem diversos aplicativos voltados exatamente para esse propósito. Usando um pouquinho do seu plano de dados, eles permitem ao usuário encontrar e acessar hotspots WiFi próximos de suas localizações, para navegar à vontade.
Vamos conhecer alguns deles:

Mandic Magic (Android/IOS)



Talvez o aplicativo mais popular para se achar pontos de acesso WiFi (já falei dele AQUI, uso e adoro), o Mandic Magic é basicamente um mapa criado colaborativamente por seus usuários. Qualquer um deles pode marcar no mapa a localização de uma rede WiFi, compartilhando também a senha (caso o hotspot exija senha). Assim, qualquer pessoa com o aplicativo consegue acessar qualquer um dos hotspots listados. E como o aplicativo é alimentado pelos usuários, novos pontos são sempre acrescentatos, e as senhas disponíveis costumam ser atuais.

Avast Wi-Fi Finder (Android)


O foco do Avast Wi-Fi Finder, como seria de se esperar, é segurança. Ele foi desenvolvido pela Avast, fabricante do popular antivirus gratuito. Ele é o resultado de um programa de crowdsourcing da empresa que começou em agosto de 2015 e coletou informações de mais de 230 milhões dos usuários do Avast para Android. Com base nos dados coletados, a empresa avaliou os dados de segurança de cada rede antes de incluí-la no aplicativo.

Fing (Anroid/IOS)


O Fing é mais um scanner de redes do que propriamente uma ferramenta para encontrar hotspots - embora ele faça isso também. O que o aplicativo faz é escanear as redes e dispositivos próximos e fornecer uma quantidade impressionante de informações sobre elas e sobre os aparelhos conectados a elas. usuários mais experientes podem usar essas informações para avaliar a qualidade e segurança dos hotspots próximos, e ele pode até mesmo ser usado como ferramenta de diagnóstico para sua rede doméstica.

Wi-Fi Finder (Android/IOS)


Além de ter o tradicional modo “mapa”, que pode ser usado para encontrar pontos de acesso a redes sem fio próximos à localização do usuário, o Wi-Fi Finder se diferencia dos outros aplicativos dessa lista por conta de seu “modo radar”. Ele mostra uma área menor próxima ao usuário para ajudá-lo a descobrir qual das redes em seu entorno tem o melhor sinal naquele momento. Além disso, ele possui mais de 550 mil pontos de acesso listados em 144 países.


WeFi Finder (Android/IOS)


O WeFi Finder tem um foco um pouco mais colaborativo do que os outros aplicativos da lista. Além de exibir um mapa com os hotspots próximos do celular, ele também permite que os usuários comentem sobre a qualidade, estabilidade ou segurança das conexões oferecidas. Também é possível avaliar as redes, para ajudar outros usuários a escolherem a melhor conexão próxima de seu local.

Instabridge (Android/IOS)


Diferentemente do que o nome sugere, o Instabridge não tem nada a ver com o Instagram. Ele é mais parecido, na verdade, com o Mandic Magic: é um mapa criado colaborativamente para informar a localização e as formas de acesso a redes WiFi públicas. Mas ele possui também alguns diferenciais interessantes: por exemplo, ele permite que você baixe os mapas das redes para poder acessá-los offline, quando nem o 3G estiver pegando. E ele também consegue inserir as senhas da rede diretamente, sem necessidade de digitá-las, o que é bem útil para o caso de redes com senhas longas e complicadas. 

WiFi Mapper (Android)
O WiFi Mapper possui uma lista de redes bastante grande em diversos locais do mundo. Uma das maneiras como ele consegue isso é por meio de integração com o FourSquare: no caso de estabelecimentos como restaurantes e hostels, o aplicativo consegue se integrar com essa rede social para mostrar os comentários relevantes sobre os locais - e sobre suas redes. Assim, ele é ótimo para descobrir as senahs dos WiFis de bares e restaurantes sem precisar chamar o garçom.

Fonte: Olhar Digital


Gostaram das dicas?
Eu já conhecia o Mandic Magic e uso sempre. Aproveitei e baixei também o Instabridge pra testar. É sempre bom ter mais de um.
Quero ver todo mundo conectado, especialmente aqui no blog tá?



Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Oi Thatynha,

    Eu já baixei o mandic magic, mas pelo que entendi ele so mostra senhas de redes públicas né?
    Pq queria descobrir a senha do meu vizinho mas não consegui kkkkkk
    Tem algum aplicativo que descobre?

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, então, o Mandic Magic é colaborativo, ou seja, os usuários que vão colocando as senhas conforme vão "descobrindo". No caso do seu vizinho, alguém teria que colocar a senha dele.

      Excluir
  2. Eu já baixei o Mandic Magic, é uma ajudinha quando o 3G não funciona..
    Beijinhos
    Blog|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!