Dicas da Thatynha: Como tirar as melhores fotos usando a câmera do seu celular

Como tirar as melhores fotos usando a câmera do seu celular

Uma das perguntas que mais recebo, é sobre aplicativos de celular e especialmente como edito minhas fotos do Instagram (sigam lá @dicasdathatynha).
Aplicativo ajuda, câmera de celular boa ajuda, mas muitas vezes alguns truques facilitam muito e tornam as fotos de celular com cara de profissional.



Sim, mesmo com o melhor celular ou a melhor câmera, isso não é garantia da melhor foto. 
Eu sempre adorei tirar fotos e sempre pesquisei bastante sobre. Hoje vou dar algumas dicas que me ajudam e tenho certeza que será bem útil pra vocês também. 

• Iluminação
Um item ESSENCIAL para uma foto boa, é uma boa iluminação, seja ela natural (prefiro 1000x) ou artificial. Não estou falando nada profissional, até pq dessa parte eu realmente não entendo, mas por exemplo, um lugar bem iluminado da um realce e tanto no resultado da foto.
Vai fotografar um objeto? Procure um horário onde a luz natural esteja boa, coloque o objeto de frente para essa luz, de um jeito que faça o menos de sombra possível. 

Na luz natural, a cor do batom está mais real

Eu sempre vou mexendo o celular até ver o melhor ângulo, que dê menos sombra e que realce o melhor desse objeto (tmb é válido para selfies).
Quando vou tirar fotos de produtos, procuro tirar sempre a tarde e na janela do meu quarto, onde a luz artificial fica bem legal e deixa a cor dos objetos o mais real possível.

Posição do celular
Quer fotografar algo? Procure mexer o celular e mudar de lado, altura, tudo para captar a melhor imagem. Tire várias fotos de vários ângulos e analise a melhor.

Foco
Eu AMO foto desfocada, ou melhor, aquela foto onde apenas 1 item está focado e todo o resto desfocado. E é sim possível fazer isso apenas com a câmera do celular.


Primeiro seu celular precisa ter um foco legal. Geralmente faço assim:
Aponto a câmera para o que quero literalmente focar, toco na tela, bem em cima do objeto (no caso dessa foto acima, as gotas de água), espero focar e quando eu vejo que está como eu quero, dou o click!

Dica Plus
Um aplicativo MARA que tem uma câmera muuuito boa, é o Snapchat

Foto tirada no Snapchat

Sim, a rede social do momento tem uma câmera maravilhosa, com iluminação e foco excelentes.

Explore a câmera do seu celular
Cada celular tem funcionalidades diferentes, por esse motivo, essa dica cada um vai aproveitar de acordo com o seu aparelho.


No iPhone por exemplo, quando você aponta a câmera e foca em algo, aparece um "sol" no quadradinho do foco. Toque o dedo na tela e vá movendo o sol para cima (clareia) ou para baixo (escurece). Vá testando de acordo com o seu gosto. 

Filtros na própria câmera


Outro recurso que uso bastante são os filtros da câmera do celular.
A depender da foto e do que você quer, eles dão um efeito incrível e eu acabo nem precisando editar em aplicativos.


O bom é que da para ter uma noção de como vai ficar a foto, antes mesmo de tira-la.

É isso gente, espero muito que tenham gostado das dicas.
Qualquer dúvida é só deixar nos comentários tá.
Um beijão. 





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!