Dicas da Thatynha: Pincel de base: Tipos e funções

Pincel de base: Tipos e funções

Antigamente eu era a louca dos pinceis de maquiagem. Não podia ver um kit que comprava, no fim, acabei acumulando pincel que nem sei para que serve.



Ultimamente não faltam novidades no mercado, especialmente na linha para aplicar base. Pinceis de diversos tipos, além de esponjas e até escovinhas. Mas afinal, será mesmo que todos eles são necessários?
Montei um pequeno guia com o tipo de pincel, sua função e efeito que dá na aplicação. Assim fica bem mais fácil escolher:

As esponjas podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Para não errar, escolha o tipo certo para cada produto. Por exemplo: esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, produtos líquidos e pastosos. Outra dica legal é umedecer a esponja antes de usa-la, assim deixa a cobertura da base mais leve. Esse truque é ótimo para usar aquela base de cobertura alta durante e dia e não parecer pesada.



O língua de gato serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém o acabamento não é dos melhores. Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado. A dica também é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.
Eu gosto de usa-lo para aplicar corretivo nas olheiras.


Conhecido também como Duo Fibre, esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas e fazendo movimentos circulares em toda a superfície do rosto.

É mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. A dica para uma aplicação impecável é depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial.


Esse é lançamento e ainda não vi oara vender aqui no Brasil. Por ter muitas cerdas e fibras ele se torna mais denso e retem a base nas pontas, fazendo com que ela seja toda utilizada, evitando assim o desperdício. Esse sistema de cerdas curtas e volumosas tambem ajuda a espalhar a base e outros produtos líquidos de forma homogenea e natural. 
Gostaram do guia? Agora fica mais fácil na hora de comprar e/ou escolher qual usar.




Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!