Dicas da Thatynha: Como ter um cabelo mais saudável

Como ter um cabelo mais saudável

Seja qual for o seu tipo de cabelo, ele precisa sim de cuidados. Dos mais básicos aos mais caprichados, você precisa separar um tempinho para cuidar das suas madeixas.


Então, parta ajudar nesta missão, que tal uma ajudinha? Se liga nessas dicas:

 Corte as pontas
O primeiro passo para um cabelo super saudável é estar sempre com as pontas aparadas. No momento em que as inoportunas começam a aparecer, é ladeira abaixo e elas só vão sumir quando você passar a tesoura. Mesmo que você queira deixar o seus fios crescerem, dar essa aparadinha é essencial para que o crescimento seja o mais natural possível.

Penteie o cabelo antes de banho
Passar a escova gentilmente nos fios antes de entrar no chuveiro pode ser uma ótima técnica para melhorar a queda dos fios. Além disso, diminuir um pouco a temperatura da água também pode ser muito benéfico, já que jatos quentes podem tirar o brilho e hidratação do seu cabelo.

Hidrate diariamente
Se o seu cabelo estiver muito ressecado, a solução é fazer hidratações todos os dias. Não precisa ficar 20 minutos com o creme na cabeça, mas apostar em máscaras power é uma ótima saída para recuperar a saúde dos fios.

Use uma máscara quando você for malhar
Esta é uma ótima forma de usar o tempo da academia para cuidar ainda mais de si mesma. Outro benefício desse hábito é proteger o cabelo do suor, que faz mais mal do que você imagina para os fios. Se você quiser, também pode ter esta rotina enquanto for dormir para hidratar por ainda mais tempo.

Use o secador com cuidado
Os jatos de ar quente que saem do seu secador são muito prejudiciais para o seu cabelo e, para evitar isso, uma dica é usar óleos que protegem os fios contra altas temperaturas.

 Não durma de rabo de cavalo
Ou com um coque. O elástico vai destruindo aos poucos a estrutura dos fios quando você se mexe durante a noite. Mas, se você precisa tirar o cabelo da nuca quando dorme, prefira uma echarpe para prendê-lo, pois é uma forma menos agressiva.
Fonte: Cosmopolitan EUA

Viu? São dicas práticas e as madeixas agradecem!
Ahh, aqui no blog tem um post bem legal sobre Cronograma Capilar, um método super legal que ajuda e MUITO no cuidado com os fios. CLIQUE AQUI e saiba mais.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!