Dicas da Thatynha: 5 erros que podem diminuir a vida útil do celular

5 erros que podem diminuir a vida útil do celular

Eu sou mega viciada em celular, assumo mesmo. E como é meu companheiro doa dia a dia e item de trabalho, eu até que tenho cuidado com ele. Mas tem alguns truquezinhos extras, que vale a pena prestar atenção e assim, aumentar a vida útil do aparelho



Então vamos lá:

- Deixar desatualizado
Não é bom deixar o sistema operacional do celular e os aplicativos desatualizados! As atualizações não servem só para trazer novidades e funcionalidades legais, mas também para trazer correções no sistema e novas formas de proteger o aparelho de vírus.
Além disso, elas também podem trazer melhorias no desempenho da bateria e da conexão Wi-Fi.

- Não ter cuidado com temperaturas extremas
É que temperaturas muito altas ou muito baixas podem prejudicar a bateria do aparelho. A dica é evitar que o celular chegue a uma temperatura abaixo de 0°C ou acima de 35°C, tá? Você pode controlar isso usando um aplicativo como o Cooler Master, que está disponível para Android, ou o iStat, que está disponível para iOS.

- Usar o carregador errado
Às vezes a gente esquece o carregador do celular em casa ou acaba perdendo e, em uma hora de emergência, acaba comprando um que não é o original da marca, não é mesmo? Gente, por mais que seja uma solução fácil, ela não é a ideal.
Usar um carregador que não foi autorizado pela marca pode acabar esquentando demais o smartphone e causar até danos maiores, 

- Usar redes de Wi-Fi públicas
As redes de Wi-Fi públicas de restaurantes, shoppings, lojas e bares são ótimas para economizar a franquia de internet móvel ou então conseguir conexão quando o sinal de 3G está meio ruim. Mas é bom evitar entrar no e-mail, sites de banco ou acessar documentos importantes, porque essas redes podem ser usadas por hackers para conseguir suas informações pessoais, viu?


- Não limpar
Sempre que possível, passe um pano macio e que não solte fiapos no seu celular. A sujeira pode acabar se acumulando nas entradas do fone, carregador e até nos botões de áudio, e isso pode prejudicar o funcionamento do aparelho. Também é legal colocar uma película para proteger a tela.


Viram que algumas dicas simples, podem nos ajudar a cuidar dos nossos "queridos'? Todo cuidado é pouco, afinal, dinheiro não cai do céu!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!