Dicas da Thatynha: Como limpar a memória do celular sem precisar apagar aplicativos

Como limpar a memória do celular sem precisar apagar aplicativos

Tem coisa mais irritante do que aquela mensagem "Armazenamento quase cheio" ? Puuutz, chega da um desespero. Pior é quando você apaga um bocado de coisa e nada resolve.
Sabe aquelas fotos e vídeos que você visualiza no Facebook, Instagram, Snapchat e outros apps? Então, elas ficam ocupando espaço na memória interna do seu dispositivo mesmo depois que você as viu. Alguns apps mantém em seu celular, dados que já foram carregadas para quando você for ver novamente não precisar carregar de novo, mesmo se você não for ver novamente o arquivo continuar lá ocupando espaço, ou seja, arquivos desnecessários. Isso se chama “cache de aplicativos”, por isso que seu dispositivo está sempre sem espaço. 
Pois bem, existe um app que apaga digamos que, as coisas certas do seu celular, o nome dele é Battery Doctor.



Ao abrir o app, ele te da uma visão geral de uso e algumas funções do celular. Mas vamos ao que interessa, para começar a liberar espaço, clique em "Boost"


Abrirá uma aba como essa da imagem da esquerda, clique novamente em "Boost" e espere o app fazer a limpeza. Viram o quanto de memória ele liberou do meu aparelho? Fiquei chocada! 
E não para por aí...
Após essa primeira limpeza, clique em "Junk"


Abrirá a aba acima, clique em "Clean Up Cache". Aparecerá um aviso, você aceita e pronto, a limpeza dos caches dos aplicativos será feita e mais espaço será liberado do seu celular. Em algumas dessas etapas, pode ser que apareça a mensagem de "Armazenamento quase cheio", mas não tem problema, basta clicar em "ok" e continuar os passos.


Eu comecei a usar o app e sempre faço essa limpeza (lembrando que os aplicativos não são apagados, muito menos fotos ou vídeos). É tipo aquela limpeza de disco do computador sabe? 
Esse app está disponível para IOS, porém no Android também existem aplicativos bem parecidos e com as mesmas funções



Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Olá Thatynha... Baixei o app, mas na minha visão geral não ficou igual ao modelo que postou aqui :/

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!