Dicas da Thatynha: Instagram libera perfil para empresas

Instagram libera perfil para empresas

Ebaaaa, finalmente está chegando por aqui a Business Tool, ferramenta que transforma o perfil comum do Instagram, em perfil empresa. De acordo com a rede social, as empresas de qualquer tamanho (com pelo menos 100 seguidores no Instagram) podem ter um perfil de negócios. Sendo assim, os insights sobre os seguidores e posts promovidos podem ser requisitados por grandes ou pequenas empresas como lojas, blogs, aplicativos e outros que tenham interesse no perfil business.



Mais completo, o perfil empresa (estilo fanpage do Facebook), conta com um botão para que os consumidores possam entrar em contato por telefone, texto ou e-mail, com a empresa. Além disso, também é possível incluir endereço físico. Os administradores também terão acesso à informações sobre os seguidores, posts que possuem melhor desempenho, dados de audiência e outras informações importantes para a criação de conteúdo relevante para o consumidor.


Insights (métricas)
Com a mudança, as contas para empresas oferecem uma espécie de Instagram Analytics com alguns dados básicos: impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor. As impressões correspondem ao total de vezes que seu post — de foto ou vídeo — foi visto e impactou alguém. Uma única pessoa pode visualizar seu post até cinco vezes — cada uma delas é uma impressão. O alcance é baseado no número de pessoas que visualizaram seu post. Cada indivíduo só poderá ser contado uma vez, mesmo que visualizar seu post muitas vezes seguidas. Além disso, o aplicativo passa a fornecer mais informações sobre os seguidores da marca como gênero, idade e localização. Ao visualizar os dados a partir de uma publicação — entre os botões promover e Ver Informações —, será possível ver as Impressões, o Alcance e o Envolvimento do post. O envolvimento diz respeito ao total de contas únicas que curtiram ou comentaram o seu conteúdo na rede social.

É uma atualização muuito mara. Agora podemos dar informações bem mais completas e precisas. Lembrando que a atualização está chegando aos poucos nos perfis. 

As informações são dos sites Olhar Digital e Tech Tudo.




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!