Dicas da Thatynha: Coisas estranhas que tem data de validade

Coisas estranhas que tem data de validade

Pra quem acha que só alimentos, cosméticos e coisas assim tem validade, se engana. Outras coisas digamos que inusitadas, possuem prazo máximo de uso (até que comece a perder a eficiência). Algumas delas fazem parte do nosso dia a dia e muitas vezes a gente nem imagina que tem prazo de validade. 
Vamos conferir algumas delas:

Perfumes



A validade média dos perfumes é de 2 ou 3 anos. Eles não perdem o cheiro, mas ficam alterados pela oxidação. O estado de conservação também influencia, como por exemplo, expor à luz, sol e calor.

Sutiã

Vocês sabiam que o sutiã começa a deixar de ser confortável e perde a capacidade de apoio após apenas 8 meses de uso. Por isso, deve ser trocado depois desse período ou quando começar ficar com  desconfortável.


Tênis de corrida

Segundo especialistas validade dos tênis de corrida variam, mas revela que eles podem ser usados para percorrer até 1.000 km sem perder o poder de amortecimento. Após, devem ser trocados pois podem gerar uma carga maior às articulações.

Almofada






















A validade média das almofadas é de 5 anos (sem uso), mas ao usar recomenda-se trocar a cada 6 meses (ou até 2 anos), já que quanto mais se usa, aumenta-se a proliferação de microorganismos.


Escovas


Escovas podem acumular bastante bactérias vindas dos cabelos e absorver restos de produtos químicos, ficando pegajosa e podendo transmitir diversas doenças.
É recomendado a troca das escovas de cabelo a cada 4 anos, mas também podem ser trocadas antes se estiverem com as cerdas danificadas, o que pode ferir o couro cabeludo e espalhar infecções.


Cosméticos

A maioria dos cosméticos e maquiagens tem a data de validade impressa no fundo da embalagem, mas geralmente bases e corretivos duram até 18 meses. Já pós compactos valem 2 anos e delineadores líquidos duram apenas 3 meses.

Gostaram das dicas? 
Fonte: Bol



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!