Dicas da Thatynha: O celular caiu na água? Dicas para salvá-lo e evitar danos

O celular caiu na água? Dicas para salvá-lo e evitar danos

Olhe, eu ainda não tive essa experiência terrível e espero nunca ter. Celular cair no vaso sanitário, ou piscina ou algo do tipo é praticamente uma tragédia. Especialmente para quem é conectado 24hrs e/ou trabalha com ele, fora que é um pequeno investimento né, celular bom hoje em dia não está mais baratinho.
Bem, mas mesmo quem ainda não passou por isso, ou quem já, tem algumas dicas simples para salvarem o querido, quando algo assim acontece.


1- Retire o celular da água IMEDIATAMENTE.
Quanto mais tempo ele ficar submerso, mais difícil recuperar e mais danos ele pode ter. Então retire assim que perceber o "mergulho".


2- Desligue o aparelho.
Sim, nem sempre ele é desligado automaticamente quando molha, por isso certifique-se de que ele esteja desligado antes de prosseguir com os demais passos.


3- Retire a bateria e demais itens do celular
Infelizmente nem todos os aparelhos tem essa facilidade, mas se o seu tem, remova imediatamente bateria, cartão de memória, chip... Tudo que puder ser removido, para secar e assim evitar mais danos.


4- Coloque no Arroz
Não é mito, "imergir" o celular num pote de arroz (ex um pote de sorvete cheio) faz com que o arroz "sugue" toda a umidade do celular. Mas para garantir que isso aconteça por completo, deixe pelo menos 48hrs (longa espera kkkkk).

Por fim, ligue o aparelho.
Não é garantia nenhuma, os passos acima são apenas uma ajuda e que muitos já fizeram e deu certo. Então não custa nada tentar né?





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!