Dicas da Thatynha: Verão: Cuide das suas madeixas!

Verão: Cuide das suas madeixas!

Quem aí ama o verão? Eu não tenho nem como não gostar, moro no Paraíso das Águas, aqui é praticamente verão o ano inteiro, por isso aprendi a ter alguns cuidados com meus cabelos.
Água do mar, piscina, sol, vento e tantos outros vários fatores, podem influenciar nos danos, por isso vou dividir com vocês, algumas dicas que vi em sites e blogs e sempre ponho em prática. 


- Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão! 
- Antes de ir à praia ou piscina, espalhe no cabelo um leave-in com proteção solar. Esse tipo de cosmético "encapa" os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. Ahh e lembre-se: quando sair da água, lave a cabeleira com água doce antes de reaplicar o leave-in.
-  No verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.
- Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira - assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!
- Água de coco nos fios é uma ótima alternativa. Quando sair da água, enxague os cabelos co água doce limpa e depois coloque um pouco de Água de coco. Deixe agir por alguns minutos.  cabelo fica extremamente macio e sedoso!! Eu faço sempre esse ritual e amo!!!

É isso, dicas bem simples mas que fazem toda a diferença.





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!