Dicas da Thatynha: 9 formas diferentes de usar Água Termal

9 formas diferentes de usar Água Termal

A água termal tem sido bastante usada ultimamente e muitos já incluíram esta maravilha em sua lista de cuidados diários. São inúmeros os benefícios, podendo ser usada no rosto e até cabelos sabia?



Bom, primeiro vamos saber o pq do nome "Água Termal": Originária das estações termais francesas, ela é mais mineralizada que a água comum.
Neste post, listei pelo menos 9 mandeiras diferentes de usar água termal!

1) Após procedimentos dermatológicos

Tratamentos abrasivos, como o peeling facial, podem deixar a pele mais sensível e ressecada. Nesses casos é recomenda a utilização do dermocosmético em baixas temperaturas para melhores resultados. Isso mesmo, a Água Termal geladinha acalma a pele.

2) Alívio da sensação de queimaduras solares

Foi à praia ou a piscina e se expôs demais ao sol sem a proteção ideal? Para amenizar a sensação de ardor de queimaduras leves, borrife gotículas de água termal na pele, que vai conferir um efeito calmante.

3) Proteção das células dos radicais livres

A água termal é composta por sais minerais e oligoelementos, que tem atividades antioxidantes que neutralizam os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

4) Para refrescar a pele durante exercícios físicos

Já pensou em levar a água termal em sua mochila da academia? As microgotas do dermocosmético conferem alívio imediato à pele exposta ao calor e ao suor, conferindo refrescância e mais gás para o seu exercício! (Amei essa dica)

5) No pós-barba e pós-depilação

As agressões comuns desses dois procedimentos costumam causar irritação nos poros. Para aliviar a sensação de ardência, a água termal é ideal para acalmar a pele, já que suas características anti-inflamatórias ajudam na recuperação da mesma.

6) Alívio de irritações e coceiras

Picadas de insetos e alergias de pele costumam deixar marcas na pele e coçam bastante. Nesses casos, o produto pode ajudar na cicatrização dessas feridinhas e também alivia a irritação.

7) Para aliviar o inchaço ao acordar

A água termal é uma ótima opção para ser usada logo ao acordar. Guarde-a na geladeira e borrife o produto no rosto. O inchaço matinal sumirá logo, além do geladinho fazer com que você acorde mais rápido!

8) No pré e pós-maquiagem

Por sua ação tonificadora, a água termal pode fazer parte da limpeza da pele pré-maquiagem. Basta borrifar o produto e esperar que ela evapore sozinha e, logo após, dar início ao make. Além disso, experimente fazer o mesmo após a conclusão do look, o que vai ajudar a fixá-lo por mais tempo.

9) No cabelo em dias de praia ou piscina

Sabiam que o produto não serve somente para a pele do rosto e corpo? Pois é, o cabelo também pode receber os benefícios da água termal, principalmente em dias de praia ou piscina, podendo ser borrifada para remover o excesso de sal e cloro dos fios.
Fonte: site dermaclub.com.br

Acima, algumas marcas encontradas aqui no Brasil, a maioria vende em farmácias.

E já que o verão está chegando e os cuidados precisam ser redobrados, aproveita pra por as dicas em prática!!




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!