Dicas da Thatynha: Make iluminada: 4 produtos que podem substituir o iluminador

Make iluminada: 4 produtos que podem substituir o iluminador

Verão chegando e uma pele iluminada é TUDO! Mas, se você não quer adquirir mais um produto de make, pode alternar com os que você já tem.
Confira 4 produtinhos que podem virar iluminador e deixa-la ainda mais linda e com pele de verão. 


1 - Sombra perolada
Sombras peroladas ou cintilantes já são clássicas para iluminar o cantinho interno dos olhos, mas elas também são grandes aliadas na hora de iluminar as maçãs do rosto, nariz, arco do cupido e queixo - áreas mais comuns onde o iluminador é usado. Vale usar as de textura em pó com ajuda de um pincel leque ou daqueles bem fofinhos para pó, depositando levemente sobre a pele. As sombras cremosas também podem ser usadas, e a dica é aplicá-las dando leves batidinhas com os dedos sobre essas regiões do rosto.

2 - Baby lips incolor
Além de proteger e dar um toque de cor aos lábios, o baby lips também é curinga para iluminar o rosto de forma mais leve. Como não tem pigmentos brilhosos, ele entrega um efeito iluminado sem exageros, e a dica é usa-lo durante o dia para garantir um viço natural e um "glow" a mais na pele. Por mais que não tenha partículas de brilho, o produto é cintilante, capaz de criar pontos de luz no rosto. Vale aplicá-lo com a ponta dos dedos nas têmporas e subir até a lateral dos olhos, criando um "C" no lado externo, além das outras áreas mais comuns do rosto.
3 - Pó bronzeador
O pó bronzeador também é outro curinga para iluminar, mas o item entrega o efeito, geralmente, em peles morenas e negras, que harmonizam com o produto de forma natural. Para conseguir aquele toque corado de praia, a cor deve ser levada em conta: a dica é escolher os bronzeadores amarronzados e que não sejam tão brilhosos, mas sim, que entregam um aspecto luminoso ao rosto.
4 - Corretivo
Além de corrigir as olheiras e as marquinhas da pele, o corretivo também é ótimo para iluminar. A dica é escolher o produto que seja acima do tom natural da pele, para entregar um aspecto luminoso ao rosto. Vale aplicar o corretivo em torno do nariz em direção as linhas de riso, ou seja, aquelas dobrinhas que aparecem ao redor da boca, e também abaixo dos olhos. Outras áreas que também valem uma pitada do produto são as bochechas e a testa, garantindo um visual harmônico e iluminado.
Fonte: Tudo sobre make

Aproveitando, olha esse guia básico e bem explicadinho, para quem tem dúvidas de onde aplicar iluminador e bronzer em diversos formatos de rosto!





Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!