Dicas da Thatynha: Os erros ao passar rímel

Os erros ao passar rímel

Sou a louca do rímel! AMO cílios bem definidos, mas ao mesmo tempo naturais, por isso sempre fico atenta a dicas do tipo.
São diversos tipos de rímeis e pinceis existentes no mercado, permitindo efeitos como alongar, deixar volumosos ou mais grossos, dependendo do gosto e da ocasião. Mas nada disso adianta se você não aplicar o rímel da forma correta.
Exagerar na quantidade: muita gente costuma retirar o aplicador do tubo e levá-lo aos cílios bem cheio de produto, o que está errado. O ideal é sempre dar uma limpada no aplicador, no próprio tubo, para tirar o excesso antes de aplicar o rímel, caso contrário, os cílios ficarão com a aparência muito pesada.

Aplicar várias vezes seguidas: tudo bem passar mais de uma camada, não há nenhum problema nisso. Mas vá com calma! Aplique uma, espere secar e, só depois, aplique a outra. Passar a máscara sem esperar secar direito deixa os cílios todos grudados uns nos outros e com acúmulo do produto.

Fazer movimentos errados: a forma como o aplicador é movimentado ao passar o rímel faz toda a diferença no resultado final. Segundo o maquiador, o jeito certo é colocar o aplicador na horizontal, paralelo aos cílios e, primeiro, fazer o movimento de cima para baixo, depois o movimento lateral para complementar.

Pesar muito nos cílios inferiores: a dica é tirar o máximo de excesso de produto do pincel para não borrar nem escorrer e, na hora de aplicar, inclinar a cabeça para cima, não olhar para baixo, e passar suavemente da raiz até as pontas dos cílios.

Usar rímel velho: quando a data de validade da maquiagem vencer, é hora de jogar fora, para evitar alergias e infecções. Isso vale para qualquer produto. Mas, no caso da máscara de cílios, pode acontecer de ela ficar seca mesmo antes desse prazo, o que também torna necessária sua substituição por uma nova.

Errar no curvex: ele é um ótimo aliado para garantir um resultado melhor na maquiagem dos olhos. Aplique sempre antes de usar a máscara, para não quebrar os cílios, e jogue um vento quente do secador por três segundos para ajudar na curvatura e moldar.

Pronto, com essas dicas fica mais fácil não errar e ter cílios de DIVA!




Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Amei a dica thatynha, e essa última do curvex tudo de bom. Sou Maquiadora e adoro essas dicas. Beijos

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!