Dicas da Thatynha: Pele Oleosa: Como escolher o protetor solar ideal

Pele Oleosa: Como escolher o protetor solar ideal

Verão chegou e os cuidados com a pele precisam ser redobrados,especialmente com relação ao uso do protetor solar.
Que tem pele oleosa, sofre um pouquinho mais, pois no calor parece que estamos "derretendo" e o uso de qualquer produto no produto se torna uma tormenta. Porém, existem linhas específicas que seguram a oleosidade e ainda combatem os raios nocivos do sol. Mas como escolher o protetor solar ideal?



Confira algumas dicas!

Prefira um protetor com toque seco e específico para o rosto
Geralmente, os filtros solares próprios para o corpo tendem a ser mais ricos e nutritivos e, consequentemente, mais oleosos. Por isso, na hora de investir em uma fórmula para usar todos os dias no rosto, a dica é procurar por uma específica para a aplicação facial, já que deste modo terá mais opção de escolha de acordo com o seu tipo de pele. Para um rosto livre de oleosidade durante todo o dia, aposte no protetor solar com toque seco, que reduz o brilho imediatamente após a aplicação e ainda mantém a pele matte por horas.

Fórmulas em gel creme são a melhor escolha
Além do acabamento sequinho na pele, vale ainda procurar por fórmulas com textura gel-creme, que controlam o brilho e hidratam na medida certa e sem pesar, ajudando a equilibrar a produção de sebo na pele ao longo do dia.O investimento vai acabar sendo o seu melhor aliado na correria, já que ele hidrata, mattifica, controla a oleosidade e ainda protege em um só passo. A pele oleosa também tem tendência a apresentar espinhas e marcas de acne e outra excelente opção é apostar nas fórmulas com cor, que ainda disfarçam as imperfeições sem pesar.

E não esqueça, existem alguns cuidados extras que garantem o controle da oleosidade e consequentemente, um maior conforto.
Para uma aplicação adequada, comece por limpar e hidratar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele e só então aplique o produto em toda a face e pescoço. Durante o dia, reaplique de três em 2 horas, e para evitar acumular resíduos no rosto, higienize-o com um algodão embebido em água micelar antes da aplicação.

Fonte: site Beleza Extraordinária



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!