Dicas da Thatynha: Dicas para a maquiagem durar mais

Dicas para a maquiagem durar mais

Nem adianta fazer aquela make perfeita e pouco depois ela começar a sair, é uma frustração só. Mas claro que existem alguns truquezinhos para fazer com que a maquiagem dure mais, especialmente no calor.



Se liga nas dicas:
Hidrate a pele
Não adianta, uma das melhores formas de fazer o make durar o dia inteiro é ter uma pele bem hidratada. Isso porque quando a pele está seca, ela tende a absorver tudo o que é aplicado na superfície, por isso a maquiagem ‘some’ depois de um tempo. É uma forma da cútis compensar a falta de hidratação, ‘sugando’ tudo o que é aplicado nela. Invista em um produto que seja específico para o seu tipo de pele.

Esfoliação
Uma forma de fazer a maquiagem durar mais é tirando as células mortas que acumulam na pele com o tempo. Por isso, esfoliar é tão importante: quando mais suave a superfície, mais homogênea a aplicação e maior a sua durabilidade. Procure um produto que seja bom para o seu tipo de pele e siga a recomendação de um dermatologista para a periodicidade, mas o comum é esfoliar o rosto duas vezes por semana.

Não dispense o primer
Assim como manter a pele hidratada é indispensável para ter uma maquiagem que dure o dia inteiro, usar um primer também dá um up nesse aspecto. Ele prepara a pele para receber o make, fecha os poros e ajuda na fixação dos produtos no rosto. Ela também cria uma barreira entre a maquiagem e a pele, de forma que os produtos não são absorvidos e melhora a aparência da cútis como um todo.

Nos lábios
Antes de colocar um batom, vale a pena seguir alguns passos para fazê-lo durar mais: preencha a boca primeiro com um lápis labial de mesma cor do batom. Isso garante que você tenha uma camada a mais de cor na boca e permite uma durabilidade maior. Comece fazendo o contorno dos lábios e depois pinte a parte de dentro. Em seguida, passe o batom e use um lencinho para, delicadamente, tirar o excesso.

Anotou as dicas? Pronto, capriche na make e arrase neste carnaval!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!