Dicas da Thatynha: Truques para turbinar a hidratação dos cabelos em casa

Truques para turbinar a hidratação dos cabelos em casa

É mores, cabelo precisa ser cuidado e muito bem. Não adianta desejar as madeixas mais lindas e não ter um pingo de cuidado, não existe milagre.
Existem truques que melhoram a absorção de produtos, misturinhas e muitas coisas que podem dar um UP na sua hidratação e consequentemente, em seus fios.
Vamos aprender?


A escolha do produto certo
Parece básico, mas há quem erre e muito nessa hora. Saber qual o tipo do seu cabelo e o que ele realmente precisa é super importante na hora de escolher o que usar. Não adianta escolher o produto "pq fulano usou" se o cabelo de fulano não tem a mesma textura que o seu, obviamente o resultado será diferente. 
Outro detalhe é a consistências do produto, o ideal é que não seja nem tão mole e nem tão consistente, assim facilita a penetração dele nos fios.

O uso das Ampolas
Vocês ja devem ter reparado que muitas marcas lançam ampolas para diversas fibalidades. Elas servem como complemento para as máscaras ou mesmo, para serem usadas sozinhas.
O critério para escolha é o mesmo dos cremes, de acordo com a necessidade dos fios.

Lavar bem os cabelos
Mais uma dica que parece besteira não é? Mas acredita que muita gente faz isso de forma errada, o que acaba prejudicando os cabelos? 
Por exemplo, quem usa muito creme para pentear, leave-in ou reparador, aconselha-se pelo menos 1x na semana, lavar os fios com shampoos anti-resíduos, pois ele limpa profundamente e garante que os fios não fiquem pesados e com acúmulo de produto.

Excesso de água
Eu particularmente sempre tenho um ritual na hora de passar máscara nos fios. Primeiro lavo com shampoo, enxáguo e retiro o excesso de água com uma toalha, para só então, passar a máscara. Assim ela adere melhor aos fios, pois se o cabelo tiver muito molhado, o produto pode não agir como esperado. 

Siga o tempo recomendado
Por fim, uma dica básica: seguir o tempo indicado na embalagem do seu produto!
Não adianta querer que o produto haja nos fios durante menos tempo que o fabricante pede.
Não se preocupe em "perder tempo" no banho. Hoje em dia tem produtos muito bons e que agem em menos de 3 minutos! 

Gostaram das dicas?
Seguindo alguns passos simples, podemos ter resultados ainda melhores com o uso dos produtos e deixar as madeixas impecáveis!




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!