Dicas da Thatynha: Água Micelar x Água Termal: qual a diferença entre as duas?

Água Micelar x Água Termal: qual a diferença entre as duas?

Ultimamente muito tem se falado sobre dois produtinhos de beauty, a Água Micelar e a Água Termal. Apesar das duas terem nomes parecidos, tem funções diferentes e é sobre isso que vamos falar.


Água micelar

Sua fórmula contém um agregado de moléculas com características polares e apolares capaz de limpar sem agredir”, explica a dermatologista carioca Karla Assed. “A água micelar higieniza a pele, removendo impurezas, resíduos e maquiagem. Costuma ser isenta de álcool, corantes, parabenos e sabão, deve ser aplicada com um algodão e não precisa de enxágue.
Abaixo, algumas opções à venda nas farmácias e lojas de cosméticos. Os preços variam e tem produto à partir de R$26.

Água termal

Em spray, ajuda a nutrir, hidratar e aliviar irritação em dias muito quentes; e evita o ressecamento quando a pele é exposta a longos períodos de ar-condicionado ou a baixas temperaturas, no inverno. Parte dos ativos das águas termais, minerais em altas concentrações, age como um calmante – e, às vezes, até como cicatrizante e anti-inflamatório.
Água termal geralmente é encontrada em farmácias (exceto a do Boticário) e o preços variam.


As duas são excelentes para os cuidados com a pele, por isso, anota essa dica e ja adota para seus cuidados diários com a pele do rosto (em especial, quem tem pele oleosa)! 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!