Dicas da Thatynha: Descubra como anda a saúde da bateria do seu iPhone

Descubra como anda a saúde da bateria do seu iPhone

Você é daqueles que não anda sem o carregador? O celular está com 99% e você ja acha que vai descarregar? Kkkkkkk Mas falando sério, existem alguns diagnósticos para saber como amda a bateria do seu aparelho e apesar dela não "viciar", existe uma vida útil. 

Para saber se você precisa trocar o componente ou não existem duas maneiras.
A primeira delas é a chamada capacidade máxima restante. Ela indica a carga total que a bateria suporta e pode ser identificada com a ajuda de aplicativos. Em dispositivos novos, esse valor é bem próximo dos 100%.
O app que usei foi o Battery Life. Ele é gratis e bem simples de usar


Depois de baixar o app na App Store, basta abri-lo e ja aparece a imagem acima, com um diagnóstico geral da bateria. Como meu aparelho tem 2 meses, a minha está novinha!!


Perceba que no canto superior esquerdo existe um "menu" e clicando nele, aparecem mais opções e informações sobre a sua bateria.

Ele informa também quantos mAh tem a sua bateria, informação util pra quem quer adquirir aquelas baterias portáteis mas não dabe exatamente quantas cargas ela dará em seu aparelho.

Falando nisso, deixa eu exemplificar: a bateria do meu aparelho, um iPhone 7 Plus, tem 2900 mAh. Se eu compro uma bateria portátil de 10.000 mAh, ela dará aproximadamente 3 cargas completas em meu aparelho (depois é só recarrega-la e usar novamente). Entenderam?

A segunda maneira de analisar a saúde da bateria é visualizar o número total de ciclos de carga que a bateria já recebeu. Baterias de lítio, como a do iPhone, perdem um pouco de sua “vida” a cada ciclo de carga completo que recebe. De acordo com a Apple, depois de 500 ciclos, a bateria do iPhone consegue reter cerca de 80% da carga. Esses dados não estão disponíveis facilmente, mas é possível descobrir levando seu celular a uma loja da Apple ou assistência autorizada.
Fonte: Olhar Digital



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!