Dicas da Thatynha: Pele oleosa: meus 5 cuidados indispensáveis

Pele oleosa: meus 5 cuidados indispensáveis

Já dei várias dicas aqui sobre os cuidados com a pele oleosa. Antes eu sofria bastante e até me sentia constrangida devido ao excesso de oleosidade, não tinha maquiagem que segurasse e especialmente a "zona T" só vivia brilhando.
Comecei a pesquisar bastante sobre o assunto e acrescentei alguns cuidados e hábitos à minha rotina (além da visita á dermatologista, claro), que ajudaram demais no controle da oleosidade no rosto. 

- Lavar o rosto
Sim, parece simples, mas lavar o rosto pelo menos 2x ao dia com os produtos certos, vai ajudar e muito no controle da oleosidade. Sempre lavo pela manhã e a noite, com sabonetes específicos (jamais lavar com o sabonete de corpo).


Gosto muito do Effaclar da La Roche.

- Esfoliar pelo menos 1x na semana
Mais um passo que eu senti muuuita diferença quando apliquei na minha rotina. A esfoliação acaba eliminando células mortas e renovando a pele, fazendo assim, com que a oleosidade seja controlada com mais facilidade!



Eu uso esse 3 em 1 da Vichy e amo, pois além de ação esfoliante,  ele também age como máscara e ainda limpa a pele.

- Hidratação
Pois é, quem disse que pele oleosa não precisa de hidratação? Pois precisa e muito, pois quanto mais "seca" ela tiver, mais oleosidade ela vai produzir para suprir essa necessidade e consequentemente... 
De hidratente, uso esse Effaclar Mat da La Roche.  Ele é super sequinho e ao mesmo tempo, deixa minha pele hidratada!

- Lencinho que remove o excesso de oleosidade 
Sabe quando você está de maquiagem e a "zona T" começa a brilhar? Dependendo do que você use, ao remover a oleosidade você leva junto a maquiagem. Eu viciei nuns lencinhos específicos que além de darem aquela "enxugada" na oleosidade, deixa a make no lugar! 




Eu uso uns da Ricca que são mara e custam menos de R$6. 

- Protetor Solar 
Esse é indispensável, independente do seu tipo de pele. A dica é procurar os que sejam "oil free", pois eles possuem agentes que seguram a oleosidade por mais tempo! 

Taí um que estou amando, ele é super sequinho

Os cuidados são indispensáveis para a pele. 
Ahhh e não deixe de visitar o seu dermatologista heim?



Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Ameiii a dica thatynha continue nos passando essas dicas de cuidados diários, com pele e cabelo, unhas,ajuda muito!!!

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!