Dicas da Thatynha: Makeup Express: Dicas para se arrumar mais rápido pela manhã

Makeup Express: Dicas para se arrumar mais rápido pela manhã

De manhã é aquela correria não é? As vezes temos que decidir entre tomar café direitinho ou dormir mais 5 minutinhos... Mas, existem coisas que nós sempre arrumamos um tempinho a mais, como aquela make rapidinha, pra realçar.
Tem alguns truquezinhos que vão facilitar e muuuito a nossa vida, especialmente quando estamos sem tempo.
Vamos lá conferir? 



Pele bem feita com produto multifunções
Toda maquiagem deve começar com uma pele bem feita. Mas, se não há tempo suficiente de usar corretivo, base e pó, opte pelo BB Cream, que tem múltiplas funções. O produto garante uma cobertura suave e eficiente, deixa o rosto uniforme e com acabamento aveludado, e ilumina a face, além de hidratar, controlar a oleosidade e proteger dos efeitos nocivos do sol.

Olhar definido deixa o rosto mais bonito
Para não se confundir em meio a uma infinidade de cores de sombra, mantenha a mão uma paleta de tons básicos. As variações do bege ao marrom são ideais para colorir a pálpebra, marcar o côncavo e iluminar abaixo das sobrancelhas. As cores terrosas são harmônicas entre si e combinam com qualquer tonalidade de pele.
Mesmo que prefira pular o passo da sombra, não dispense a máscara para cílios. Alongar as pestanas é a melhor maneira de dar destaque aos olhos, pois dá a impressão de que eles estão mais abertos e atentos, chamando atenção para a região, o que deixa o rosto naturalmente mais bonito.
Sobrancelhas bem definidas e sem falhas fazem toda a diferença para o visual final. Mas, usar lápis e sombra para preenchê-las pode gastar um tempo precioso. Ao invés disso, penteie os pelos com uma máscara para cílios incolor. O único cuidado é retirar o excesso de produto da escova antes de aplicar nas sobrancelhas.

Produtos aplicados com os dedos são mais práticos
O batom funciona como um produto dois em um. Além de colorir os lábios, ele também pode substituir o blush e garantir o ar saudável das bochechas ao ser aplicado com a ponta dos dedos. A escolha da cor fica a critério de cada uma, mas investir no vermelho provoca o efeito de que aquela maquiagem precisou de muito tempo para ser elaborada, mesmo que tenha gasto apenas alguns minutos.
Uma dica que vale para todas as regiões do rosto é dar preferência a produtos cremosos, que podem ser passados com os dedos.Aplicar maquiagem com pincel demanda mais tempo, pois é necessário escolher a ferramenta adequada para cada produto e depois higienizá-la para evitar a contaminação por bactérias. Usar os dedos é mais rápido e prático. Seguindo estes passos, a maquiagem será feita muito mais rapidamente.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!