Dicas da Thatynha: Cabelos: Como reduzir os danos causados pelo inverno

Cabelos: Como reduzir os danos causados pelo inverno

O inverno exige atenção redobrada nos cuidados com o cabelo. Isso por que, durante a estação, os fios ficam mais expostos às altas temperaturas do banho e ao aumento do uso secador. Resultado? Desidratação, ressecamento, oleosidade excessiva e até caspa.


Cuidado com a água quente
Água muito quente pode deixar o couro cabeludo mais sensível, aumentando a oleosidade e a descamação. O calor excessivo também remove a coloração dos fios, deixando aquele aspecto desbotado, além de ressecar as pontas.

Hidratação
Se não conseguir lavar os cabelos com água morna no inverno, o profissional ressalta que é importante ser breve no banho e nunca se esquecer de hidratar os fios. Ressecamento é um problema comum nessa época do ano, deixando o fio quebradiço e com frizz. Prefira um bom óleo nutritivo e uma máscara altamente hidratante. Isso significa que é importante ter uma rotina de cuidados em casa semanalmente e também no salão de beleza a cada 15 ou 20 dias.

Secador, chapinha e babyliss
Usar diariamente o secador, a chapinha e o babyliss pode danificar consideravelmente os fios. É importante blindar o cabelo com protetor térmico para deixá-lo saudável e manter sua hidratação natural.

Fonte: Lowell Cosméticos

Dicas anotadas? Agora sim, cabelos lindos e saudáveis também no inverno!!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!