Dicas da Thatynha: Tem novidades no Instagram

Tem novidades no Instagram

O Instagram liberou duas ferramentas que permitem salvar momentos favoritos do Instagram Stories. O Stories Highlights é uma nova parte, disponibilizada no próprio perfil na qual é possível mostrar melhor quem você é por meio das histórias que compartilhar. A outra novidade é que os videos curtos ficam salvas automaticamente e de forma privada no Arquivo de história, que pode ser acessado e compartilhado a todo momento.


Até o momento não era fácil salvar histórias por mais de 24 horas. Com a novidade o que a plataforma promete é poder “expressar integralmente sua identidade exclusiva agrupando as histórias que compartilhou em destaques e exibindo-as no seu perfil”.

Stories Highlights

O recurso foi disponibilizado em uma nova seção no seu perfil, abaixo da biografia. Para criar um destaque, basta tocar no círculo “Novo” à esquerda. Lá, você poderá escolher histórias do seu arquivo, selecionar  uma capa para o destaque e nomeá-lo. Depois de terminar, seu destaque aparecerá como um círculo no seu perfil que funcionará como uma história independente quando alguém tocar nela.
Os destaques permanecerão no seu perfil até que você decida removê-los, e é possível ter quantos destaques quiser. Para editar ou remover um destaque, basta tocar e segurar o destaque no seu perfil.
Arquivo de histórias
A partir de agora, as histórias serão salvas automaticamente no seu arquivo quando expirarem. Assim, será mais fácil rever seus momentos favoritos depois ou dar vida a eles novamente com um destaque.
Para acessar as histórias em um arquivo, toque no ícone Arquivo no seu perfil. Nessa área, você poderá facilmente alternar entre o arquivo de publicações e o novo arquivo de histórias. Suas histórias aparecerão em uma grade com os arquivos mais recentes na parte inferior. Sua primeira história de cada dia exibirá um indicador de data para ajudar você a navegar pelo arquivo conforme a tela é deslizada.
Somente você pode ver suas histórias arquivadas, e é possível desativar o arquivamento automático a qualquer momento nas configurações do seu perfil.
As atualizações de hoje estão disponíveis como parte da versão 25 do Instagram para iOS e Android.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!