Dicas da Thatynha: Instagram adiciona novo recurso aos Stories

Instagram adiciona novo recurso aos Stories

Recentemente o Instagram anunciou o seu IGTV (postei a novidade AQUI) e essa semana, ele novamente surpreendeu com mais recursos bem legais para o aplicativo.
O Stories tem sido bastante usado pelos usuários e por isso, tem sido o foco de Mark quando o assunto é inovação.


Todo mundo adora música e para filmar os Stories não é diferente. O aplicativo anunciou que em breve disponibilizará a função para todos os usuários.
A seleção de trilha sonora está presente na forma de adesivo, nos moldes dos recursos de enquete e localização. É possível ainda escolher uma música de fundo para a publicação antes de gravar a história.




O usuário não poderá inserir como sticker um arquivo de áudio armazenado no celular. Em vez disso, haverá uma biblioteca musical dentro do próprio Instagram com milhares de faixas de vários gêneros. Ela contará com uma lista de faixas populares, e permitirá filtrar por gênero e estilo.
Depois de capturar uma foto ou vídeo pelo Stories, a opção de adicionar o sticker de música estará na bandeja de adesivos da plataforma, que dá acesso à biblioteca do Instagram. O usuário poderá selecionar apenas um trecho específico da canção para incluir no Stories. O nome e o artista da música aparecem no post final, nas informações do adesivo.

É possível escolher a trilha para um vídeo também antes de gravar. A câmera integrada ao aplicativo traz uma nova opção “Música” no rodapé, ao lado de modos como “Texto” e “Ao vivo”. As mesmas configurações estão disponíveis: um acervo de milhares de faixas e a ferramenta de corte para extrair o intervalo ideal para usar. Na sequência, o usuário pode gravar o vídeo acompanhando a música.

(Fonte: Tech Tudo)


A novidade já está disponível para usuários de alguns Países e em breve estará disponível também no Brasil.













Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!