Dicas da Thatynha: Você sabe como escolher o batom ideal?

Você sabe como escolher o batom ideal?

As cores são praticamente infinitas e as texturas cada vez mais diferentes, os batons são os queridinhos da mulherada e cada dia surgem mais opções. Mas você sabe escolher o melhor batom para realçar seus lábios?
Marcos Costa, maquiador da Natura  vai nos ajudar nessa missão!




Hidratante
Ele não tem um brilho tão gritante quanto o vinil, mas também ajuda a iluminar os lábios e tem uma ótima cobertura. É uma textura emoliente, porém fica mais firme na boca. Esse batom também é uma ótima escolha para pessoas com lábios finos e caídos. “Ele é indicado para lábios caídos ou quando eles são desiguais, o famoso lábio cupido, pois nesse caso é ideal evitar batons com brilho. Para essas mulheres, eu também recomendo usar um pouquinho de base e pó antes de redesenhar o lábio com o próprio batom.

Matte
O nome já diz tudo, ele tem uma textura fosca, o batom matte é conhecido por durar um pouquinho mais na boca. Ele é ideal para mulheres com bocas carnudas que querem disfarçar o volume dos lábios, para isso também é indicado o uso de tons mais parecidos com a cor da pele.

Líquido
O batom líquido tem a versão com brilho e matte, também com vários tons. ”Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxima da cor da pele para deixa-los mais naturais, no caso das bocas grandes se isso incomoda a pessoa”, sugeri.


Sheer
Ele é ideal para bocas fina e cupido. “Eu costumo dizer que é uma mistura de batom com gloss, dependendo da forma que você passa. Se aplica com o pincel ele tem uma cobertura mais alta, se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, cor e transparente”, explica o maquiador da Natura.

Anotaram as dicas do Marcos Costa?
Eu ameeeeei! 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!