Dicas da Thatynha: 5 dicas para cabelos oleosos

5 dicas para cabelos oleosos

Quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é ruim lavar os fios de manhã e já ver a oleosidade aparecer na hora do almoço. No final do dia então, os fios já estão quase colados na raiz. 



Para não desanimar, é preciso entender que a oleosidade não é algo ruim, pelo menos não quando ela está em uma quantidade normal. O óleo protege o couro cabeludo e evita a quebra dos fios. No entanto, o excesso do mesmo pode comprometer o visual, provocar caspa e queda.
Por isso, que tal conferir algumas dicas para controlar a oleosidade e conviver melhor com o seu tipo de cabelo?! 

Lave o cabelo em dias intercalados
Se seu cabelo é oleoso e você costuma lavá-lo diariamente, o excesso de oleosidade pode estar sendo provocado por esse hábito. Ficar muito tempo sem higienizar os fios pode aumentar a produção de óleo, porém, enxaguá-lo todos os dias pode ter o mesmo efeito. Por isso, o ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não, e utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Se você for adepta dos shampoos anti-resíduos, procure usá-lo somente uma vez por semana, para não causar o efeito rebote.

Não deixe resquícios de produtos e enxágue bem os fios
Além do eu shampoo específico para cabelo oleoso, vale lembrar que condicionadores e máscaras devem ser aplicados somente no comprimento do cabelo, nunca na raiz. Cuidado também para não deixar resquícios de produto, enxágue bem após a hidratação.

Esqueça aquela mania de mexer nos cabelos o tempo todo!
Mexer o dia todo no cabelo, seja por mania, timidez ou para mudar o lado da repartição, também é um hábito ruim e que deixa nossos fios com aspecto pesado. O acúmulo de sujeira ao longo do dia, suor e gordura da pele podem favorecer a produção de óleo. Tente evitar!

Água quente no banho? Nem pensar!
Se você quer controlar a oleosidade dos seus cabelos, nem pense em higienizá-los com água quente. A alta temperatura vai estimular ainda mais a produção de óleo, além de favorecer o ressecamento das madeixas. O segredo é começar o banho com água morna para retirar o excesso de oleosidade da raiz e depois terminar com água fria - truque perfeito para dar brilhos aos cabelos.

Evite usar o secador muito quente perto da raiz
Vai usar o secador para agilizar a secagem dos fios? Ótimo, mas procure dar uns 10 centímetros de distância da raiz. A quentura do vento localizado pode estimular a produção de óleo, além de ressecar o couro cabeludo. (Fonte: Niely) 

Prontinho, anote as dicas, adote para o seu dia dia e viva feliz com seus fios! 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!