Dicas da Thatynha: Dicas para aproveitar melhor o Chromecast

Dicas para aproveitar melhor o Chromecast

Recentemente adquiri meu Chromecast e foi uma das melhores compras da vida.  Além de poder ver minhas séries favoritas na TV comum, ainda dá para ouvir música, ver vídeo e até jogar.
Recebi ajuda de vários seguidores me dando dicas bem legais e também dei uma pesquisada na internet, para então,  compartilhar alguns truques com vocês.


Primeiro, vamos a uma pequena  explicação sobre o Chromecast. É um dispositivo de streaming de mídia do tamanho de um pendrive que se conecta à porta HDMI da TV. Para transmitir o conteúdo desejado para a tela da TV é preciso contar com a ajuda de um smartphone ou tablet Android, iPad, iPhone, PC, Macbook ou Chromebook. Fonte: Canal Tech



Para usar o Chromecast, você terá que instalar um aplicativo em seu smartphone ou tablet. Eu instalei o Google Cast, que é o padrão do dispositivo. Feito isso, hora de aproveitar essa maravilhinha.



Chromecast instalado, quer assistir algo no Netflix por exemplo? Basta abrir o app do Netflix em seu celular ou tablet, procurar o que quer assistir, dar o play e pronto, o programa será transmitido direto na sua TV. Só fique atento a um detalhe, se esse ícone (circulado na foto) está aparecendo.



Para saber os apps que são compatíveis com o Chromecast, basta ficar atento a um ícone como esse (foto acima), que aparecerá quando você abrir o aplicativo. E eles são inúmeros, o próprio aplicativo Google Cast já te sugere várias opções (só lembrando que esses app serão instalados em seu smartphone). 


Para ouvir músicas no Chromecast (na sua TV no caso), é simples. Apps como Spotfy realizam essa função. Basta abrir o app e dar o play na musica, playlist ou rádio que quiser. Procure por "Dispositivos disponíveis" como mostrei na foto acima e depois selecione o seu Chromecast. Prontinho, a música vai tocar na sua TV.

Dica Extra:


Ahh já ia esquecendo. O Chromecast precisa estar ligado à uma fonte de energia, a notícia boa é que não precisa ser exatamente uma tomada, pode ser a entrada USB da sua TV.

Por enquanto tenho usado bastante essas funções. Conforme for descobrindo mais coisas, venho contar pra vocês ok? 







Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Achei seu blog no thn1 e gostei! Os apps que mais uso são: YouTube, Netflix, TuneIn Radio, Crackle, YT Kids, Space Dentist TV, TED e Bubble Upnp. Chromecast me trouxe qualidade de vida. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Tem como ficar utilizando o WhatsApp e ao mesmo tempo assistir? Ou enquanto você assistir a netflix a tela do celular também tem que estar no aplicativo da netflix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Pode usar whats, instagram, abrir sites pelo celular e continuar assistindo pela tela da TV

      Excluir
    2. Pode. O Chromecast não faz espelhamento da tela do smartphone, ele transmite a mídia para a tela da TV. O Chromecast é apenas o gatilho. Após você apertar o botão "Cast", pode sair do app que transmitiu, pode tirar o smartphone da rede, pode até desligá-lo que a trasmissão na TV não é interrompida. Lembrando que não há senhas ou hierarquia em seu uso. Qualquer aparelho na mesma rede com aplicativos ou site compatíveis podem transmitir

      Excluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!