Dicas da Thatynha: O que NÃO fazer na hora de remover a maquiagem!

O que NÃO fazer na hora de remover a maquiagem!

Quem aí morre de preguiça na hora de remover a maquiagem?
Confesso que sou dessas, porém, não consigo de maneira alguma chegar em casa e continuar maquiada.
Especialmente por minha pele ser bem oleosa, eu acabo me sentindo bem agoniada e querendo logo tirar tudo (a não ser que eu vá sair logo, dependendo só faço retocar).
Enfim, sabemos que remover a make é preciso... então vamos conferir algumas dicas do que NÃO fazer!




- Dormir maquiada

Deitar-se para dormir maquiada agride a pele, pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias.

- Lavar o rosto antes de usar o demaquilante

Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da intensidade da pintura, repita o processo. Depois, lave o rosto para tirar o excesso.

- Usar demaquilante em creme 

Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e rímel dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade.

- Usar sabonete comum

Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova dágua, é preciso usar uma emulsão específica.

- Usar papel higiênico para limpar o rosto

Largue já esse hábito. Por ser áspero, ele pode machucar e irritar sua pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.


Anotaram as dicas?
Beijinhos!!!! 




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!