Dicas da Thatynha: Como colocar Emoticons no celular Android

Como colocar Emoticons no celular Android

Alguém aí consegue ficar sem celular?
O meu já faz parte do meu corpo eu acho kkkkkkkk
Sou uma completa viciada!
Bom, hoje o assunto é bem legal, especialmente para os usuários de aparelhos Android.
Os Emoticons, são sucesso desde a época do mIRC (é o nooovo kkkkkk), são de vários tipos: desde carinhas tristes e alegres, até carros, corações e por aí vai.
Se você tem celular Android e não sabe como configura-lo para usar os Emoticons, leia esse passo a passo


Como Configurar Emoticons no Android


1) Primeiro é preciso saber se o aparelho suporta a exibição do Emoji. Usando o dispositivo, vá ao artigo sobre o teclado na Wikipédia (neste link) e desça até "In the Unicode standard", caso os emoticons apareçam, siga um dos passos a seguir; do contrário pule para a dica 4.

2) Veja nas configurações se há um teclado chamado iWnn IME, ele desbloqueia o Emoji. Vá em Configurar > Idioma e entrada, procure o iWnn IME e ative-o. Assim, sempre que precisar, durante uma digitação, use a barra de espaço para trocar entre os teclados.

3) Veja se há um complemento com Emoji pronto para ser instalado (geralmente a partir do Android 4.1). Vá em Configurar > Idioma e entrada e, em Teclado do Google, acione as configurações. Lá, procure Dicionários complementares e escolha uma das opções - geralmente Emoji para palavras em inglês ou francês.

Fazendo isso, ao digitar, em inglês ou francês, palavras que equivalem a emoticons, elas serão substituídas pelos desenhos - "smile", por exemplo.

É possível criar atalhos personalizados para esses emoticons. Vá em Configurar > Idioma e entrada; em Teclado do Google, acione as configurações e procure Dicionário pessoal. Escolha o teclado Emoji e toque no + para adicionar um atalho.

4) Se não tiver o iWnn IME, baixe um aplicativo de texto que suporte Emoji, a Google Play está cheia deles. Há o Emoji Keyboard, o Swype, o SwiftKey, o Fleksy e o Minuum, por exemplo.

Fonte: Olhar Digital


Gostaram da dica?
Agora é só usar e abusar dos desenhos fofíssimos!!!!





Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Olá Thatynha adorei sua dica. Tentei no meu galax s3 mas não consegui... Vc sabe se nesse aparelho da para colocar esse teclado se precisar baixar essa ultima opção que vc mencionou? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom?
    Então, se não funcionou, creio que você tenha que seguir todos os passos conforme está explicando.

    Espero qe consiga.
    Beijos e obrigada por visitar o blog

    ResponderExcluir
  3. Olá Thatynha adorei a dica, tenho um aparelho Android e ficava quebrando a cabeça até descobrir que existia um app com os emoticons.
    Dê mais dicas para aparelhos android.
    beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!