Dicas da Thatynha: Do tempo da vovó: Truques infalíveis

Do tempo da vovó: Truques infalíveis

Quem nunca experimentou, ou pelo menos ouviu falar em truquezinhos do tempo da vovó? Estar se arrumando e alguém dizer: "antigamente fazia assim". 


Pois bem, existem algumas dicas e receitas simples, que foram usadas e continuam fazendo tanto efeito quanto os modernos cosméticos de hoje em dia. 
Vamos conferir?

Adeus olheiras
Antes de dormir, passe um pouco de pomada para assadura de bebês. A região é bem ressecada e isso acaba causando a flacidez. Esse tipo de pomada é rico em vitaminas A e E e tem auto poder de hidratação.

Batom longa vida
Para que o batom dure mais, aplique pó compacto antes de passa-lo. Ele serve como primer e ajuda na duração e ainda dá um destaque maior à cor. 

Xô oleosidade 
Pela manhã, após limpar e tonificar a pele, encha uma bacia com água fria e gelo e quando a água estiver bem gelada, mergulhe o rosto 3x, por 5 segundos. Enxugue o rosto com ele batidinhas, nada de esfregar.

Pele viçosa 
Após lavar o rosto, faça uma mistura com 2 colheres de sopa de açucar e 1 colher de azeite. Misture bem e aplique no rosto, fazendo movimentos circulares. Essa mistura é um esfoliante natural e vai remover as células mortas. E não para por aí. Após exaguar bem, amasse um abacate maduro, espalhe no rosto e deixe agir por 5 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Cabelos brilhosos
Uma ótima dica para quem está com pontas duplas e consequentemente com os fios ressecados, é misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maça, com 1 copo de água fria. Aplique após lavar e condicionar o cabelo, deixando secar naturalmente. 

Fios hidratados
Pegue uma folha verde de Babosa e retire com uma colher, a polpa transparente que fica grudada. Aplique no comprimento e ponta dos cabelos e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue bem. Repita o processo toda semana

Cabelo limpo num piscar de olhos
Sabe quando você tem aquele compromisso de ultima hora, mas a raiz do cabelo está oleosa e é preciso lavar? 
Já ouviu falar no truque do talco? Aplique pouquíssima quantidade na região oleosa, ele enxuga a oleosidade dos fios. Escove bem os cabelos para remover os excessos de talco.


Viram que dicas simples fazem grande diferença e dão aquela ajudinha?

Fonte: Revista Ana Maria
Todas as dicas foram aprovadas por especialistas (cabeleireiros, dermatologistas)







Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!