Dicas da Thatynha: Depilação à laser: Tire suas dúvidas

Depilação à laser: Tire suas dúvidas

Já tem um tempinho que faço depilação à laser. Sem dúvidas, a melhor escolha que eu poderia ter feito. 

Minhas axilas eram bem escuras devido ao uso da gilete e até com aquele aspecto grosseiro. Foi aí que conheci o serviço e resolvi fazer o teste, foram 6 sessões na axila e adeus pelinhos, adeus axilas escuras. Gostei tanto do resultado que essa semana comecei a fazer na perna. 



Quando postei a foto lá no Instagram (segue lá, é @dicasdathatynha) e mostrei um videozinho, surgiram algumas dúvidas de vocês e por isso resolvi fazer esse post.
Minhas sessões eu faço na Dermafísio, com o aparelho Light Sheer Duet.
Pedi a Lívia e a Lara, fisioterapeutas funcionais e responsáveis pela Dermafísio, para responderem algumas das dúvidas mais comuns sobre a depilação à laser.

Como o laser funciona?
O laser funciona através do efeito térmico, onde uma determinada quantidade de energia é absorvida pela melanina do pêlo, preservando as estruturas vizinhas. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não forem destruídos na hora, irão crescer cada vez mais lentamente, mais claros e mais finos. Quanto mais escuros são os pêlos, melhores e mais rápidos são os resultados.

A aplicação dói?
Varia muito de pessoa. Quem aguenta bem a depilação com cera todo mês, vai suportar melhor o laser. O que ocorre é um desconforto local, mas que só é sentido na hora da aplicação. Antes da sessão pode ser utilizado anestésicos locais para diminuir o desconforto.

Quais são as áreas que o laser pode ser aplicado?
O laser pode ser aplicado em todas as partes do corpo.

Quais os sintomas observados após a sessão?
O que pode ocorrer logo após a sessão é sensação de calor, hiperemia, edema, coceira e foliculite. Estes sintomas são normais durante o tratamento. Posteriormente, algumas áreas podem escurecer e formar “crostas”, que desaparecem nos dias seguintes.

Existe um número mínimo de sessões?
No geral, indicamos uma média de 5 sessões, porém, há pessoas que precisarão de mais algumas, principalmente aquelas de pele mais escura, por haver maior concentração de melanina (substância que dá a cor da pele).

A depilação é para sempre?
Não. Isso ocorre porque com o passar do tempo, podem aparecer novos pêlos, devido aos folículos imaturos, que vão se desenvolver no futuro. Para isso, é necessário uma manutenção anual, e o número de sessões varia de acordo com a quantidade dos novos pêlos.

Posso me depilar durante o tratamento?
Sim, porém apenas com lâminas e cremes depilatórios. A depilação com cera, linha e/ou pinça devem ser evitados, pois estes não preservam a estrutura do pêlo, arrancando ele pela raiz, e sem o pêlo a energia do laser não consegue chegar até o bulbo.

A depilação com laser melhora foliculite (pêlos encravados)?
Sim. Para quem sofre com foliculites e outras irritações, a depilação a laser é o mais indicado, pois iremos destruir os pêlos, deixando assim a pele mais lisinha e fina.

Quais as recomendações devo seguir para fazer o tratamento?
Sempre recomendamos não se expor ao sol antes e durante o tratamento; sempre utilizar filtro solar nas áreas tratadas; não descolorir os pêlos no período do tratamento; não realizar nenhum outro tipo de depilação, exceto com lâminas.

Tem mais alguma dúvida? Deixem nos comentários.
Vocês podem ter mais informações através do Instagram da @Dermafisio, ou entrando em contato através dos telefones (82) 9 9306-9947 / (82) 9 9936-1068 / (82) 3024-0870





Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!