Dicas da Thatynha: Tudo sobre as minhas Unhas de Gel

Tudo sobre as minhas Unhas de Gel

Sem duvida nenhuma, unha bonita é uma das coisas que chamam mais atenção em uma mulher. Minhas unhas já tiveram várias fases: primeiro roí a vida inteira, depois parei por uns 4 anos e voltei a roer infelizmente. Depois de algumas tentativas em vão de parar, em fevereiro desse ano resolvi colocar Unhas de Gel. E já adianto: foi a melhor decisão que tomei. 


Primeiro fiz uma breve pesquisa e várias pessoas me recomendaram a @camila_nails, então marquei um horário e fui fazer. O processo demora em média 1 hora. 
Bem, você tem que ir com unha unha já cutilada (mas sem pintar), eu sempre passo na manicure 1 dia antes ou no mesmo dia. chegando lá, o processo é o seguinte: primeiro ela passa uma maquininha para igualar as unhas e deixar a superfície lisinha, depois é colocado um molde e ela corta do tamanho de sua preferência.


Em seguida é aplicada uma "base" para evitar fungos e logo após, 2 camadas de gel (entre uma camada e outra você coloca as unhas nessa maquininha de luz azul, que complementa a ação do gel).

Preparados para o meu antes e depois?




Essa foto foi da minha primeira sessão... E daí por diante foi só alegria e nada de esconder as unhas com vergonha.

Na manutenção o processo é igual, ela só não coloca o molde. De tempos em tempos (em média a cada 2 meses) ela vai remover todo o gel e fazer o processo novamente.




Essa foto foi da manutenção de hoje e como da pra ver, minhas unhas crescem normalmente, sem nenhuma anormalidade. Eu faço a manutenção de 15 em 15 dias e as vezes até mais (essa ultima vez dei um intervalo de +- 3 semanas) 

Agora algumas dúvidas:
1- Prejudica a unha natural? Deixa fraca?
No meu caso não ficou. Porém, eu ainda não fiquei sem a unha de gel, por isso não posso opinar. Porém perguntei a Camila e ela me disse que, removendo a unha de gel com segurança (indo em quem colocou e pedindo para ela remover), sua unha não fica prejudicada. Tem gente que ja usa há anos.

2- Existe alguma restrição depois que coloca as Unhas de Gel?
Não. Eu faço absolutamente TUDO, inclusive serviços de casa. 

3- Qual a durabilidade? 
Já cheguei a ficar 3 semanas sem fazer a manutenção e não tive nenhum dano na unha. Continuou firme e forte. Obvio que quanto mais manutenções regulares, mais sua unha de gel durará. Mas isso depende de pessoa para pessoa.

4- Pode usar esmalte normalmente?
Sim, qualquer cor e pode trocar quando quiser. Só 2 ressalvas: Quando o esmalte for escuro, passe 1 camada de esmalte cintilante clarinho primeiro, para que não corra o risco de manchar sua unha de gel. Só use removedor SEM acetona. 

5- Quem tem alegria a Tolueno pode fazer?
Sim. Inclusive pode usar esmaltes com o composto, pois suas unhas estarão protegidas com o gel.

6- Quebra fácil?
Não, pelo contrário. Por elas serem mais reforçadas, são mais fortes. Não descamam e ainda fazem com que o esmalte dure muuuuuito mais.

7- E quem usa lentes de contato?
Eu uso lentes e no começo estranhei um pouco pois tive que "aprender" a manusea-las com as unhas maiores.  A minha unha do dedão direito, é um pouco menor, para ajudar na hora de remover e colocar as lentes e não correr o risco de rasgá-las. Mas isso acontecia mesmo com minhas unhas naturais grandes. 

Foi a melhor decisão que tomei. Primeiro pela praticidade e durabilidade dos esmaltes, pela beleza das unhas e especialmente pq eu já não conseguia mais parar de roer.

Gente é isso. Acho que consegui resumir bem.
Qualquer dúvida podem perguntar. Aproveito e deixo o contato da Camila, onde faço minhas unhas de gel:
Whatsapp (82) 9 9671-4411.




Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Bom, eu sempre tive medo de fazer e tenho até hj.. só vi histórias meio negativas. Qdo suas unhas crescerem, fica com elas naturais, pra poder contar o que deu!! As vezes eu tenho vontade de fazer qdo quebra alguma sabe?? Até ela crescer..rs..

    Sobre alérgicas poderem usar, em mim, esse papo de "ter a base antes" não funciona, pois eu passo a mão no rosto, por exemplo, e isso ativa a alergia do mesmo jeito. Fico com o rosto todo vermelho, olho coçando, normal, como se tivesse passado. Msm porque, o esmalte encosta nas cuticulas e tal.. enfim.

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiz com a Camila depois da sua indicação, em março e também foi a minha melhor opção! Normalmente minhas unhas são bem fracas e quebram muito fácil. Com as unhas de gel ajudou muito no sentido de manter elas lá. A umas semanas atrás adoeci, e acredito que devido aos medicamentos, perdi algumas unhas de gel e elas continuaram no mesmo jeito que sempre foram. Depois só fui na Camila e ela colocou de novo e aí, só felicidade! Pretendo tirar depois de julho, para deixar minhas unhas descansarem, mas sem dúvida foi uma opção maravilhosa e no meu caso, inclusive, mil vezes melhor que postiça!

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!