Dicas da Thatynha: Cuidados com o carregador de celular

Cuidados com o carregador de celular

O celular pode até ser o top de linha, fotos ótimas, rápido e super atualizado, mas tem um item essencial que às vezes é "esquecido" pelos fabricantes e MUITO frágil: o carregador.
Se você tem iPhone, deve ter quebrado a cabeça quando precisou do carregador e ele simplesmente não funcionou.
Eles são frágeis, mas nós também precisamos tomar alguns cuidados básicos para aumentar seu tempo de uso.



- Como enrolar
O fio do carregador é o item que você precisa tomar mais cuidado, porque ele é bem frágil e pode quebrar fácil, fácil! Por isso, quando for guardar o carregador, enrole o fio em volta da mão e prenda com um arame ou um elástico, para que ele não dobre no lugar errado.
- Como transportar
Na hora de levar o carregador na mochila ou na bolsa, coloque em um bolso separado, tá? Não deixe jogado dentro da bolsa, porque quando for pegar algum outro objeto, você pode acabar puxando o fio sem querer. Uma outra opção é guardar em um nécessaire (eu guardo o meu assim).
 
- Como carregar
Sempre que for carregar o celular, veja se o fio não está completamente esticado. Ele, na verdade, precisa estar um pouquinho folgado, se não pode acabar se rompendo! Se a tomada do quarto fica longe da sua cama, é melhor usar uma extensão (também uso kkk), assim o carregador não vai quebrar quando você for dar uma olhadinha nas redes sociais!
- Umidade
Cuidado para não molhar o carregador! Alguns componentes internos podem acabar queimando ou estragando com a umidade. E nem pensar em carregar o celular no banheiro enquanto você estiver tomando banho. Além de prejudicar o smartphone, a água pode causar um curto-circuito.

- Usando o carregador no computador
Hoje em dia, a maioria dos carregadores podem ser usados tanto no adaptador de tomada, quanto no computador. Mas o ideal é que você tenha um cabo para a tomada e outro para o computador, sabe por quê? Como a tendência é ficar tirando e colocando o cabo na entrada USB, com o tempo, a ponta USB pode começar a ficar com mal contato.

Viram que alguns cuidados fazem a diferença?




Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Onde acho aqueles protetores para o fio do carregador que vc já mostrou em suas postagens, uns que são uns bonecos bem bonitos

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!