Dicas da Thatynha: #ThatynhaReforma: Tudo sobre a minha sala nova!

#ThatynhaReforma: Tudo sobre a minha sala nova!

Eu confesso que não era muito ligada em decoração, reforma e afins. Porém, eu queria mudar algo em minha casa que já tinha um tempo que não me fazia bem, a minha sala.

Eis que tive algumas reuniões com as meninas da @briquearquitetura_ que conseguiram captar minhas ideias e transformaram em minha sala nova.
Bom, vamos ao antes:




Bem, antes da decoração vem a parte de colocar a mão na massa (literalmente), foi aí que os meninos da  @rcezarengenharia entraram em ação. Lixa, emassa, pinta, instalação de novas tomadas... tudo isso ficou por conta deles.


E para dar uma cara nova, nada melhor que pintar. Foi usada a Cor Prata da Suvinil, lá da @CasasJardim. Adorei que a cor da tinta sai exatamente como na cartela de cores apresentada, pois ela é feita na hora.

Bem e nada melhor que falar com quem entende não é? Por isso pedi as meninas da @briquearquitetura_ para explicarem cada cantinho e detalhe para vocês. 



Em toda a decoração da sala procurou-se utilizar uma harmonia entre os itens existentes e os novos elementos. No aparador existente, a composição com os seus livros preferidos deu um charme a mais na decor expressando ainda mais a personalidade da Thatynha. A haste de orquídea deu uma elevada na composição reduzindo a horizontalidade dos objetos, com um lindo vaso espelhado.


O "Home" e o vaso espelhado são da loja @destinocasa. Demais objetos acervo pessoal.



Entre os diversos acabamentos existentes no mercado, preferiu-se o painel em placas de MDF em acabamento natural, para uniformizar e reduzir a tonalidade friadas paredes e do sofá. Sua rusticidade proporcionou mais aconchego ao ambiente. O painel em MDF é da Maceió Madeiras (82) 2123-3600, ele já veio cortado e fitado, eles fazem esse serviço na própria loja. Super prático.
O sofá foi reformado pelo Estofados Lisboa (82) 3337-2447 



Com inspiração nos blogs, a sala recebeu itens DIY (faça você mesmo). O letreiro iluminado desenvolvido pelas arquitetas em parceria com a Decor@led, é composto por materiais recicláveis, como o papelão e o PVC, recebeu uma pintura metalizada na cor prata, dando a idéia de reflexão, entre outros truques adotados pelas arquitetas da Brique Arquitetura para dar amplitude. As lâmpadas bola de LED, remetem ao estilo camarim, dando uma iluminação indireta, assim como a mangueira de LED, que forma uma bela escultura. 
Também no estilo DIY, as aplicações em tecido com discos na parede, foram feitas com as mesmas estampas das almofadas do sofá.




A Decor@Led fica no Farol, e o telefone para contato é o (82) 3241-5300. A mangueira de LED é da @Eletroluz



Os tons de azul no bar, foram utilizados para contrastar a cor magenta da pintura personalizada da parede. O bar metálico era um item que faltava na sala, para deixa-la com um toque jovial e descolado. A decoração do bar ficou por conta de garrafas vazias de bebidas conhecidas, com hastes de folhagens secas. Tanto o bar quanto a jardineira foram executadas pelo @artesaoemferro com o design da Brique Arquitetura.

Agora vamos a sala de jantar:



Ainda no estilo DIY, optou-se por não utilizar papel de parede, fazendo uma pintura personalizada na parede com desenhos geométricos na cor magenta, super vibrante e dando mais personalidade ao ambiente. Sua execução foi bem simples, com o fundo pronto, montou-se o desenho com auxilio de uma fita crepe, e por fim a tinta.


A tinta é a Carmim da Suvinil, lá das @CasasJardim



A jardineira metálica na cor prata ficou super contemporânea e diferente dos modelos tradicionais estilo garden. As plantinhas escolhidas foram as suculentas e os cactos, pois não necessitam de rega frequente, e são muito duráveis.

A jardineira metálica é do @artesaoemferro e as plantinhas são da @amorha_minijardins_cactos
O lustre no estilo industrial, é da @Eletroluz.

Mais detalhes...


Tudo da @destinocasa

E não posso deixar de agradecer à minha amiga Keylla Kiss Fotógrafa, que fez essas fotos lindas da minha sala nova!!! 

Bom, preciso nem dizer que a minha sala ficou com uma cara nova não é? E eu estou extremamente feliz e até mais caprichosa com minha casinha!



Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. Ficou maraaa! Amei!
    A sala era bonita... mas agora ficou mais moderna e cheia de estilo! Arrasou!
    Beijoo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
  2. Amei o resultado final da sua sala e com certeza será inspiração para minha reforma.
    Obrigada por compartilhar conosco. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Os meninos da RCezar Engenharia trabalham muito bem! A reforma ficou linda!

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo! Parabéns!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!