Dicas da Thatynha: 5 piores erros na hora de usar a chapinha

5 piores erros na hora de usar a chapinha

Pense num acessório versátil para os cabelos, é a tal chapinha. Pra quem não sabe, além de alisar, ela também cacheia e da aquele efeito ondulado que está super em alta.
Mas existem alguns erros que podem detonar seus cabelos e a mocinha, pode acabar virando vilã.


Pranchar a raiz muitas vezes
Quem faz escova progressiva com mais regularidade provavelmente já tentou disfarçar a raiz que cresceu passando a chapinha. No entanto, pranchar várias vezes essa área pode, além de detonar os fios (já que vai aquecê-los exageradamente), deixar o cabelo com uma aparência opaca e pesada, já que vai espalhar a oleosidade da raiz pelo resto do comprimento.

Deslizar a chapinha muito devagar
Passar a chapinha lentamente pelo cumprimento não vai deixar o cabelo mais liso. Pelo contrário: o tempo em contato com o calor pode fazer os fios quebrarem e ficarem com aquele aspecto marcado com linhas.


Deslizar a prancha reta
O movimento reto na hora de passar a chapinha no cumprimento dos fios vai deixar o cabelo com aquele ar chapado e com as pontas espigadas. Para evitar esse efeito e obter um liso mais natural, a dica é optar pelas pranchas com corpo arredondado e girar levemente o punho ao chegar nas pontas.

Pranchar o cabelo com produtos nele
Se você já está com reparador de pontas, spray fixador, óleos com silicone e outros produtos no cabelo, passar a cabeça por cima não é uma boa ideia. Você pode acabar "fritando" o cabelo, já que os componentes desses produtos potencializam o calor. Além disso, os fios ficarão com um aspecto oleoso e endurecido.

Prender o cabelo logo depois de fazer chapinha
Prender os fios enquanto eles ainda estão quentes vai, com certeza, deixá-los marcados. Procure não prender o cabelo na hora seguinte ao alisamento e, se não tiver outra saída, utilize presilhas ou grampos, que seguram o cabelo mais suavemente.

Fonte: Vix.com

Se você comete alguns desses erros, pare já!
E lembre-se, use com moderação!



Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Amei as dicas, você é dez Thatinha, ajuda muita gente, parabéns 😘

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!