Dicas da Thatynha: Exposição de itens dos anos 50 aos anos 80, chega a shopping de Maceió

Exposição de itens dos anos 50 aos anos 80, chega a shopping de Maceió

A Expo Retrô chega ao Parque Shopping Maceió nesta segunda-feira (11 de setembro) com um acervo de raridades que contempla música, cinema e televisão dos anos 1950 a 1980. A exposição itinerante fica no Piso L1 (próximo à Praça de Eventos, a partir do dia 11 de setembro, com entrada gratuita. Com a temática Rock and Roll, o público vai conferir mais de 1.000 peças raras que contam com a curadoria do cearense Washington Bezerra.



De forma lúdica e cronológica, a exposição traz 70 ambientações, entre filmes raros dos anos 1950 e temáticos dos anos 1980, seriados clássicos dos anos 1950 e 1960, desenhos infantis dos anos 1960, novelas de época dos anos 1970 e 1980, além de acervos do Elvis Presley, The Beatles, Roberto Carlos, da Jovem Guarda, James Bond, pioneiros do Rock no Brasil e no mundo e uma apresentação especial sobre as motos Harley-Davidson, Lambretta e Vespa.
Com mais de 30 anos dedicados à pesquisa e ao colecionismo, Washington Bezerra apresenta diversos objetos relacionados ao tema Rock and Roll, entre eles o Vinil, Ld, Cd, K-7, Dvd, Vhs, filmes raros, miniaturas de motos e de bonecos de ação, bonecos e dioramas de filmes e seriados, naves espaciais, livros raros, revistas, figurinos de seriados e filmes clássicos.
A exposição busca resgatar uma geração emblemática, marcada pela influência da música, do cinema e da televisão, por meio de uma abordagem objetiva e elucida. Segundo o curador, a exposição “tem preciosas réplicas de obras e artistas da música, cinema e televisão. Uma das que mais chamam a atenção é a réplica do casaco e do boné do ator Marlon Brando que foi usado no filme ‘O Selvagem’”.
Ahh e o melhor, a entrada é GRATUITA 



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!