Dicas da Thatynha: Como transformar sua TV comum em uma Smart TV

Como transformar sua TV comum em uma Smart TV

Não tem jeito, hoje em dia a internet faz parte da vida de todos nós. E claro que vários aparelhos vêm se adaptando a nova realidade, a exemplo das Smart TV´s. além da super imagem e som, as Smart TV´s acessam Youtube, Netflix entre outros conteúdos de interação. 


Mas quem tem das TV´s mais antigas, não precisa se desfazer delas para ter alguns desses recursos. Algumas empresas lançaram aparelhinhos que fazem essa transição e transformam sua TV em Smart TV. É super simples e eu trouxe 2 dos principais e mais conhecidos do mercado:
Chromecast

Ele se parece com um pen drive. E pra usar é só conectar o dispositivo na entrada HDMI da TV e ter Wi-Fi em casa. Se a sua TV tiver entrada USB, é só conectar a outra ponta do Chromecast no USB e, pronto! Se a TV não tiver USB, não tem problema, você pode ligar o Chromecast na tomada mesmo. Depois de ligado na TV, é hora de entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o app Googlecast – tem pra iPhones e iPads, e, é claro, pra Android.
Depois de instalado, é só entrar no app. Na tela da TV, vai aparecer um código – que é o mesmo que aparece na tela do smartphone ou tablet. Vá clicando em continuar e, pronto, é só começar a usar!
Detalhe importante: o Chromecast e o smartphone ou tablet precisam estar conectados na mesma rede Wi-Fi. Depois de feito isso, você consegue baixar os aplicativos do Netflix e YouTube, por exemplo, e reproduzir a imagem na tela clicando no ícone Cast, que parece uma TV com o símbolo do Wi-Fi. Também dá pra baixar jogos.

Custa a partir de R$185,00

Apple TV


Ele também é conectado através da entrada HDMI, mas o cabo não vem junto com o aparelho. Precisa comprar à parte. O aparelho tem entrada para cabo de rede. Ou seja, você tanto pode usar via Wi-fi quanto pela rede de internet cabeada.
A Apple TV vem com um controle remoto, então não precisa ter um iPhone pra usar o ou outro aparelho pra controlar a televisão! É só conectar o aparelho no televisor e começar a usar. Aqui você encontra vários aplicativos de filmes e vídeos, notícias, músicas, esportes, entre outros.
Também dá pra acessar o iTunes e comprar ou alugar filmes ou séries de lá. E olha só: quem já tem um iPhone, iPad ou MacBook só precisa acessar o AirPlay, o app de transmissão de conteúdo da Apple, pra espelhar o aparelho com a TV, isto significa que tudo que está na tela do smartphone, tablet ou computador aparece também na tela da TV. É só clicar neste símbolo. Se você usa o sistema Android, também dá para fazer o espelhamento, mas precisa baixar algum aplicativo compatível, como AirBuddy. 


Custa a partir de R$350,00 (o modelo mais simples)

Recentemente eu adquiri o Chromecast, ainda não chegou (comprei pelo site da Saraiva e assim que eu testar, conto pra vocês os detalhes!

Alguns dados foram retirados do site Olhar Digital






Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Uma outra dica, é você adquirir um receptor de canais (tipo NET). Você só precisa de internet para ter mais de 130 canais pagos em sua casa, sem assinatura, sem taxa de adesão, sem antena. apenas internet. Basta comprar um receptor como o htv box 3, instalar em seu televisor via cabo hdmi e assistir aos canais pagos de graça. Pesquise na internet HTV BOX3.

    ResponderExcluir
  2. Opa!! Mostrando pro Leo em 3, 2, 1!!!
    Pq, as vezes, vamos pro netflix e tem q ser nos computadores, e, poxa.. tem horas q preferia ver na TV, mas a minha ainda não é smart... Vou atrás disso ai!!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Tenho o Chromecast em casa... uma benção ♥️

    ResponderExcluir

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!