Dicas da Thatynha: Mitos sobre a bateria dos celulares e tablets

Mitos sobre a bateria dos celulares e tablets

Eu sou a louca da bateria. Morro de medo de ficar "desconectada", por isso além do carregador, sempre levo minha bateria extra pra garantir.
Agora existem alguns mitos a respeito do carregamento das baterias do iPhone e iPad, encontrei algumas explicações no blog iPad Dicas e resolvi compartilhar com vocês.



Quem nunca escutou as famosas frases “nunca use o telefone enquanto ele está carregando”“não deixe o telefone carregando durante a noite toda”, ou talvez, “espere a bateria terminar 100% para carregar novamente”.




A única coisa certa destas frases é que elas são mitos, isso mesmo, os mais populares, os que mais circulam pela internet, mas definitivamente não condizem com a realidade.
Quando falamos de vida de bateria, evidentemente existem pequenas regras que podem nos ajudar a melhorar a duração, mas hoje em dia elas são tão inteligentes que pouco ou nada precisamos nos preocupar na hora de realizar um carregamento. As baterias atuais são de íons de lítio, um material utilizado pelos grandes fabricantes, seja Apple, como Samsung, HTC, Motorola, LG e muitas outras, de acordo com as especificações delas, podem durar entre 2 e 5 anos sem problema algum, para que então deixem de funcionar como deveriam.



E vamos a alguns MITOS:
- Carregadores genéricos estragam a bateria
Claro que devemos evitar comprar o carregador mais barato do camelô, mas nem mesmo por isso precisamos gastar tanto dinheiro nos caríssimos carregadores originais, que em razão do dólar e impostos brasileiros, se tornam praticamente incompráveis.
O risco dos carregadores genéricos está realmente em sua construção, podem derreter, queimar, mas não irão oferecer grande risco ao aparelho, segundo o site americano Lifehacker, que realizou uma série de testes onde os genéricos de alta qualidade se mostraram bastante fiáveis.
A verdade: os carregadores genéricos, quando de boa qualidade, podem ser utilizados sem problema algum. Pode ser que não carreguem tão rápido quanto o original, mas não oferecem risco ao aparelho.
- Não podemos usar o dispositivo enquanto carrega
Existem pessoas que acreditam que usar um iPhone ou iPad enquanto carrega pode causar alguma explosão, ou estragar a vida útil da bateria. Isso não procede.
Anos atrás houve inclusive um relato de um tripulante de vôo que sofreu um acidente em razão de estar utilizando o telefone com ele ligado na tomada, o problema foi investigado e se constatou que o carregador genérico que ele utilizava era de péssima qualidade.
A verdade: podemos utilizar o dispositivo enquanto carrega, seja o carregador original ou genérico, sempre quando o mesmo for de boa qualidade.
- Carregar o telefone a noite toda estraga a bateria
Como falei anteriormente, as baterias de hoje em dia são muito mais inteligentes do que podemos imaginar, quando o telefone ou tablet alcança a carga total, a bateria para de ser carregada automaticamente, portanto, não precisamos nos preocupar com isso.
A verdade: baterias atuais de íon de litio não sofrem com este problema, podendo ser carregadas durante toda a noite sem problema algum.

Ufa, agora já da pra respirar melhor kkkk
Usando os gadgets com cuidado, não há problema!



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!