Dicas da Thatynha: Produtos de maquiagem que são multiuso

Produtos de maquiagem que são multiuso

São tantos lançamentos de maquiagem que as vezes ficamos perdidos não é mesmo? Mas você já parou pra pensar, que os itens de make  podem ser multiuso? O batom pode virar blush, a base pode virar contorno e por aí vai.
Presta atenção nesse post que você com certeza vai economizar espaço na necessaire e também dinheiro!



Corretivo
Comprou um tom de corretivo mais claro do que o tom da sua pele? Use como iluminador! Quando aplicado abaixo dos olhos, ao redor das sobrancelhas, no ossinho nariz e no queixo, o item é capaz de realçar e dar destaque a essas áreas, principalmente na hora da contorno, quando tons mais escuros são usados para disfarçar e os tons mais claros, como o correitivo, são iluminar.


Lápis de olho nude
Além de iluminar a linha d'água inferior, o lápis nude também esconde outras funções: ele pode ser usado como contorno labial para fixar melhor o batom, além de impedir que o produto ultrapasse a linha da boca. Outra utilidade do lápis nude é servir de corretivo por cima de manchinhas ou marcas de espinha no rosto, já que ele vai neutralizar e esconder essas imperfeições. Neste caso, vale aplicar o item após a base.

Batom
O batom é um dos itens mais multiusos da nécessaire. Os rosinhas e de textura cremosa podem servir como blush, dando um leve ar corado no rosto. Basta aplicá-lo nas bochechas com a pontinha dos dedos, dando batidinhas para garantir um toque de saúde de forma natural à pele. Além disso, os de tons avermelhados ou alaranjdados são capazes neutralizar olheiras quando aplicado antes do corretivo da cor da pele.

Gloss labial
Durante muito tempo, o gloss serviu apenas para dar brilho aos lábios, mas hoje o item é usado em várias áreas do rosto e para diversas funções. Vale apostar no gloss incolor ou colorido para criar o efeito de sombra glossy nas pálpebras, que é uma das maiores tendências de maquiagem atuais. Já o gloss incolor pode servir como iluminador, dando brilho e destaque as regiões que precisam ser realçadas, como ossinho do nariz, arco do cupido e alto das maçãs do rosto.

Lápis de olho preto
O lápis preto está na nécessaire de quase toda mulher. Por isso, também vale a pena fazer do item um produto muito além do tradicional, que é marcar a linha d'água dos olhos. Ele pode ser usado como delineador ou sombra preta, além de batom nas horas em que a intenção for exibir um look gótica suave.
Escova de sobrancelha
Sabe aquela escovinha de sobrancelha que muitas vezes fica esquecida no fundo da nécessaire? Além de ajudar a suavizar o lápis ou a sombra que foram aplicados nos pelinhos, o item também pode ser usado para tirar o excesso de máscara de cílios ou separar os cílios que ficaram grudadinhos.
Lápis labial colorido
Quer variar a cor do delineado ou da sombra? Use o lápis labial! O item cai super bem na linha dos cílios superiores e com a ponta bem fina, pode criar o traço do delineador. Já como sombra, a dica é aplicar o lápis labial e esfumar com um pincel.



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!