Dicas da Thatynha: Você sabe o que são produtos comedogênicos?

Você sabe o que são produtos comedogênicos?

Alguma vez você já usou algum produto de maquiagem ou cosmético e percebeu uma reação da sua pele? Espinhas, carocinhos estranhos, aparência de irritação... Então, talvez esse produto possua alguns itens em sua fórmula que causem o entupimento dos poros e consequentemente, algumas reações em sua pele. Esses produtos são chamados de Comedogênicos.




“Um produto ser comedogênico significa que ele causa a obstrução dos poros e assim, aumenta as chances de cravos e espinhas, logo, os produtos não-comedogênicos são aqueles que não bloqueiam os poros e podem ser usados tranquilamente em peles oleosas.”

Então basicamente os produtos comedogênicos tem alguns ingredientes em sua fórmula que causam esse problema de entupimento dos poros. Então para evitar surpresas e principalmente não jogar dinheiro no lixo, conheça a lista:

– Acetlyated Lanolin
– Cocoa Butter
– Coconut Butter
– Isopropyl Myristate
– Isopropyl Palmitate
– Isopropyl Neonpentanoate
– Isopropyl Isotearate
– Laureth 4
– Myristyl Myristate
– Myristyl Lactate
– PEG 16 Lanolin
Existem também níveis de classificação para esses ingredientes que vai de 0 a 5. Os estudos classificam 0 para não comedogênicos e 4 - 5 para comedogênicos.

Níveis Comedogênicos

0 – Não causa obstrução dos poros
1 – Baixo nível
2 – Moderadamente baixo
3 – Moderado
4 – Razoavelmente Alto
5 – Alto
Fonte: blog Aua Natural 
Então a dica é realmente conferir na embalagem  se o produto possui um ou mais ingredientes acima e caso ele tenha, evitar para não ser surpreendido com as espinhas e outras coisinhas indesejadas. 
Aqui no blog tem mais dicas de cuidados para peles oleosas, é só CLICAR AQUI



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!