Dicas da Thatynha: Maceió ganha seu primeiro “hostel de luxo”, na Jatiúca

Maceió ganha seu primeiro “hostel de luxo”, na Jatiúca

Na trilha de uma das tendências internacionais do turismo – a busca por hospedagens que unam conforto, design, espírito de compartilhamento e, claro, uma ótima relação custo-benefício – Maceió ganha a partir de 6 de dezembro seu primeiro “hostel de luxo”, versão mais moderna e charmosa dos alternativos albergues.
Instalado na pulsante região da Jatiúca, o Wanderlust Hostel & Bar (que, em alemão, significa “desejo de viajar”), conta com capacidade para 84 hóspedes, distribuídos em 14 quartos com diferentes configurações de compartilhamento – de uso misto ou exclusivamente feminino com quatro, seis ou oito camas em beliche, e uma suíte privativa com duas camas queen size –, com diárias a partir de R$ 59 por pessoa.


“Como usuário frequente deste tipo de hospedagem em minhas viagens pelo mundo, achei que era uma opção que faltava em Maceió”, diz o empresário Rodrigo Uchôa, que traz na bagagem tanto a experiência na área de construção civil, com a Uchôa Construções, quanto na hotelaria de charme, com a Pousada Flor de Lis, em Garça Torta. “Apostamos no crescimento de um perfil de turista que, além de buscar conforto por um valor atraente, viaja em busca de experiências sociais diferentes, de interação, algo nem sempre favorecido pela hotelaria convencional”, afirma.

Cabines privativas



A ambientação, em estilo moderno industrial, faz referência a diferentes lugares do mundo, com mapas-mosaico identificando a temática de cada quarto e pavimento. Nos quartos, beliches especiais se transformam em cabines privativas com cortinas e contam com colchões e lençóis premium, guarda-volumes, iluminação e tomadas individuais, além de wi-fi e ar-condicionado. Já os banheiros, que podem ser privativos ou compartilhados, seguem um design clean e minimalista.


Outro destaque é o refeitório, localizado no terraço com vista para a orla da Jatiúca, onde, além de consumir o café da manhã (incluído na diária), o hóspede pode armazenar alimentos e também preparar a própria refeição em uma cozinha gourmet.


Ponto de encontro 

O clima mais alegre e informal é outro grande atrativo de quem procura por um hostel. Não à toa, em vez da tradicional recepção com balcão de check-in, o Wanderlust Hostel & Bar tem como área 
“boas vindas” um charmoso pub aberto ao público, com uma programação musical que vai de karaokê a DJs e bandas regionais. “Ele foi idealizado para ser o ‘coração’ do local, o ponto de conexão tanto para o hóspede que quer curtir a noite em Maceió, quanto para o público alagoano que deseja conhecer pessoas de fora”, explica. Com ambiente inspirado nos modernos pubs nova-iorquinos, o espaço conta com uma carta de drinks exclusivos criados pelo mixologista Edgar Amorim, que traz combinações como o “Moscow Mule by Wanderlust” (vodca, suco de limão, xarope de gengibre, tônica, espuma de limão siciliano e cardamomo) e o “Nordestino” (cachaça, vermute tinto, suco de pitanga, xarope de açúcar, espuma de limão siciliano e cardamomo). Já o cardápio de petiscos, assinado chef Geraldo Sampaio, formado pela Cordon Bleu, traz opções como Onion Rings (anéis de cebola empanada e molho), dadinho de tapioca (massa de tapioca frita e molho doce picante) e Buffalo Wings (asinhas de frango picante, acompanhadas de molho).
O bar funcionará de quarta a domingo a partir das 17h (quarta e quinta, até 1h; sexta e sábado, até às 2h, e, domingo, até meia noite).

Fiquem ligados em meu Instagram @dicasdathatynha que estarei mostrando mais detalhes do Wanderlust muito em breve!!!

Wanderlust Hostel & Bar
Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 434, Jatiúca. Maceió - Alagoas
Instagram @wanderlusthostelmaceio




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou?
Então deixe sua opinião,
vou adorar!